20 modalidades esportivas, 79 países e mais de 4.000 atletas, a cidade de Caxias do Sul está pronta para receber a 24a edição do Deaflympics, a Surdolimpíadas, de 1o a 15 de maio. O evento criado em 1924 em Paris, na França, reúne atletas surdos a cada quatro anos.

A natação é uma das principais atrações desta Surdolimpíada que terá suas provas disputadas na piscina do Recreio da Juventude. É lá que está treinando Guilherme Maia, maior estrela da natação de surdos do país. Maia é natural de Santos e foi quatro vezess medalhista nos Deaflympics anteriores.

Esta será a quarta participação de Maia no Deaflympics. Sua estreia foi em Taiwan em 2009 quando chegou as finais, mas sem medalhas. Depois foi a Sofia, na Bulgária, em 2013, e entre sete provas ganhou duas medalhas de bronze e uma prata. Na última edição do Deaflympics, Samsun, na Turquia, em 2017, Maia ganhou mais duas medalhas, uma delas ouro nos 200 livre com 1:52.55, atual recorde mundial da prova.

Para este evento, Maia decidiu trocar de clube e treinador. Faz parte do programa do Recreio da Juventude treinando com Regis Mencia.

 

Veja a página de perfil de Guilherme Maia no site do Deaflympics:

https://www.deaflympics.com/athletes/guilherme-kabbach

A natação do Deaflympics de Caxias do Sul terá oito etapas veja aqui o calendário completo da competição:

https://www.deaflympics2021.com/wp-content/uploads/2022/04/2022-Deaflympics-Competitions-Schedule-v6.0-Schedule-2022.pdf

Visite o site oficial do evento:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário