Os reparos necessários resultado de um incêndio na estrutura do Centro Olímpico de Montreal não ficariam prontos a tempo e a Swimming Canadá não teve outra opção de buscar nova sede para a Seletiva Olímpica e Paralímpica do Canadá. A competição marcada para 13 a 19 de Maio foi confirmada ontem para Toronto, no Pan Am Aquatic Center, a mais de 500 quilômetros de distância de Montreal.

A mudança feita em 34 dias antes do evento foi a única alternativa que a Swimming Canadá encontrou para a falta de outras estruturas locais em Montreal ou no Estado de Quebec. Até mesmo a construção de uma piscina temporária não seria feita a tempo.

Para aliviar as possíveis despesas extras e prejuízos das equipes participantes, a Swimming Canadá tem o patrocínio da Air Canadá que irá fazer a relocação dos vôos para a nova sede sem qualquer custo ou taxa. A entidade também está disposta a ajudar em possíveis despesas de acomodação para os participantes.

O Canadá realiza sua Seletiva Olímpica e Paralímpica de forma conjunta, semelhante ao que a Grã-Bretanha fez na semana passada. O evento agora marcado para Toronto acontece de 13 a 19 de Maio. O Pan Am Aquatic Center, piscina inaugurada com os Jogos Pan Americanos de 2015 foi a sede das Seletivas Olímpicas e Paralímpicas do Rio 2016 e Tóquio 2020.