Thomas Lurz da Alemanha e Martina Grimaldi da Itália venceram a sexta etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas no Lac Megantic no Canadá. Os dois estiveram em Barcelona e inclusive foram campeões da prova dos 25 quilômetros no Mundial.

O gaúcho Samuel de Bona foi o melhor resultado brasileiro ao chegar em terceiro lugar na prova masculina, o seu melhor resultado em anos participando do Circuito da FINA. De Bona vem de um grande resultado em Barcelona onde conseguiu terminar em sexto lugar na prova dos 5 quilômetros e depois integrou o time do Brasil terceira colocada na prova por equipes juntamente com Allan do Carmo e Poliana Okimoto.

Samuel e Fábio - Foto Julian Romero

Samuel e Fábio – Foto Julian Romero

Estreando como treinador na Copa do Mundo esteve o baiano Fábio Lima, grande destaque das águas abertas do Brasil no passado e que agora faz parte da comissão técnica do Grêmio Náutico União. Fábio acompanhou a prova do seu atleta em um caiaque e teve problemas durante a disputa. O caiaque virou e Fábio sofreu com a baixa temperatura da água mas seguiu acompanhando a prova até o final.

Um vento constante, temperatura externa de 19 graus e uma água de 18 graus, o tempo nublado não ajudou muito aos participantes. A cidade e a comunidade local ainda sofrendo pelo acidente de trem que ocorreu esta semana com dezenas de mortos e que abalou muito a população local.

Ana Marcela Cunha foi a melhor brasileira na prova feminina ao chegar em sexto lugar e com o resultado passa a dividir a segunda colocação do ranking da temporada junto com Martina Grimaldi da Itália.

Ana Marcela conversa com o treinador Fernando Possenti ao final da prova - Foto Julian Romero

Ana Marcela conversa com o treinador Fernando Possenti ao final da prova – Foto Julian Romero

Na prova masculina, dobradinha alemã com Thomas Lurz e Christian Reichert e o brasileiro Samuel de Bona em terceiro. Allan do Carmo veio em sétimo lugar e isso lhe manteve na terceira posição do ranking da temporada. Matheus Costa chegou em 16o lugar e outros dois brasileiros não completaram a prova: Giovanni Lima e Marcus Vinicius Silva.

Allan do Carmo ao final da prova - foto Julian Romero

Allan do Carmo ao final da prova – foto Julian Romero

No feminino, Martina Grimaldi em primeiro, a americana Christine Jennings em segundo e a líder da temporada Emilly Brunemann em terceiro. Além de Ana Marcela em sexto, Mariana Silva foi outra brasileira a entrar no top 10 chegando em nono lugar. Outras duas brasileiras Giovanna Mattos e Nicole Ribas não completaram a prova.

Público agasalhado acompanha chegada - Foto Julian Romero

Público agasalhado acompanha chegada – Foto Julian Romero

No ranking da temporada, Thomas Lurz lidera o masculino com 72 pontos enquanto que Allan do Carmo é o terceiro colocado com 48 pontos. No feminino, Emilly Brunemann lidera com 86 pontos enquanto Ana Marcela Cunha e Martina Grimaldi dividem o segundo lugar com 66 pontos.

Faltam duas provas para o encerramento da temporada, ambas na Ásia: 29 de setembro em Shantou na China e no dia 5 de outubro em Hong Kong.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário