Uma vitória das Américas na 60a edição da Travessia do Lac Saint Jean disputada no sábado em Roberval no Canadá. Xavier Desharnais fez a festa dos donos ad casa conquistando o título empatado com Tomi Stefanovski ambos fechando a prova dos 32 quillômeros em 7 horas, 9 minuots e 8 segundos. O argentino Damian Blaum ficou na terceira colocação bem próximo dos dois com 7 horas, 9 minutos e 20 segundos.

No feminino, a vitória foi da argentina Pilar Geijo que chegou em sétimo na classificação geral com 7 horas, 19 minutos e 52 segundos. Nesta prova, mesmo sendo válida pelo Grand Prix de Águas Abertas da FINA, homens e mulheres disputam juntos. Silvie Rybarova da República Tcheca ficou em segundo no feminino e nono no geral com 7 horas, 31 minutos e 44 segundos. O pódio foi completado pela espanhola Esther Nunez Morera com 7 horas, 35 minutos e 26 segundos.

O melhor brasileiro na prova foi Matheus Evangelista que chegou na oitava classificação geral, sétimo no masculino com 7 horas, 29 minutos e 40 segundos. Outros brasileiros na prova, Samir Barel foi o 13o no geral, 10o no masculino e Tiago Sato em 17o lugar no geral, 11o no masculino.

Com o resultado de Roberval, o nadador da Macedônia Tomi Stefanovski é o novo líder do ranking mundial com 33 pontos. Stefanovski é treinado pelo búlgaro Petar Stoychev, maior vencedor e recordista da prova do Lac Saint Jean.

No feminino, a argentina Pilar Geijo assumiu a liderança isolada com 56 pontos, dois a mais do que a rival Rybarova da República Tchea.

O melhor brasileiro no ranking da temporada é o gaúcho Matheus Evangelista com 17 pontos.

A próxima prova do calendário do Grand Prix da FINA de águas abertas acontecerá no dia 2 de agosto no Lac Memphremagog no Canadá.

Resultados completos da prova de sábado:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário