Repulse_Bay_14

A prova é na Repulse Bay, a área mais nobre de Hong Kong. Lá, o metro quadrado custa algo em torno de 6.500 dólares. E tem sido lá desde 2007. Hong Kong está no Circuito da FINA de Águas Abertas desde o início em 2007. Nestes sete anos de disputa, o Brasil venceu quatro vezes e chegou ao pódio em oito oportunidades.

Foto oficial da equipe brasileira em Hong Kong

Foto oficial da equipe brasileira em Hong Kong

A prova é no sábado a partir das 9 da manhã para os homens, cinco minutos depois para as mulheres, o que pelo fuso horário para nós acontece a partir das 22 horas desta sexta-feira. Participam 22 países da disputa: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, China Taipei, Croácia, Equador, EUA, Grã-Bretanha, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia, Rússia, Síria e Tailândia.

O Brasil participa com cinco nadadores: Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto no feminino, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho no masculino. Ana Marcela e Allan só precisam largar para assegurar o título. Mesmo assim, ambos vão em disputa da vitória na prova.

Poliana Okimoto faz a sua segunda prova desde o retorno após a lesão que sofreu na etapa de Setúbal em Portugal. Poliana é a maior vencedora da prova de Hong Kong levando o primeiro lugar nos anos de 2007, 2010 e no ano passado. Ana Marcela venceu em 2012. Entre os homens, o melhor resultado foi o vice campeonato de Allan do Carmo no ano passado.

No ranking da temporada, Ana Marcela Cunha com 134 pontos e Allan do Carmo 103 não podem ser alcançados e por conta disso já são campeões por antecipação. No feminino, Poliana Okimoto aparece em segundo lugar com 74 pontos, porém como ficou de fora das três etapas realizadas no Canadá, não vai completar os 70% requeridos pelo regulamento. Assim, a americana Christine Jennings é quem aparece em segundo lugar com 62 pontos.

No masculino, Thomas Lurz da Alemanha, campeão do ano passado, está em segundo lugar com 76 pontos. O compatriota Christian Reichert vem em terceiro lugar com 68 pontos e o brasileiro Diogo Villarinho em quarto com 62 pontos. Depois Andreas Waschburger da Alemanha com 55 e Samuel de Bona em sexto com 43 pontos.

A prova de hoje será disputada em três voltas no circuito montado pela organização. A temperatura local aponta entre 24 a 27 graus e a água da baía aponta 25 graus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário