Com a divulgação do start list das provas de águas abertas, já se sabe os nomes dos atletas que buscam uma das dez vagas que serão definidas em Kazan para a prova olímpica do Rio 2016. É a classificação automática dos dez primeiros colocados tanto na prova masculina como na feminina.

A prova dos homens acontece na segunda-feira, dia 27 de julho, onde 73 nadadores estão na disputa. O campeão olímpico de 2012, Oussama Mellouli da Tunísia, está confirmado e ainda vai disputar as provas de piscina depois das águas abertas. O canadense Richard Weinberg, bronze em Londres, também está na prova. Diogo Villarinho e Allan do Carmo são os representantes brasileiros.

A húngara Eva Ristov campeã de Londres nos 10 quilômetros é uma das 57 nadadoras na prova feminina. Também está na disputa a medalhista de prata olímpica Hayley Anderson dos Estados Unidos. O Brasil estará na água na terça-feira com Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha.

Os medalhistas olímpicos de Londres das águas abertas ausentes na prova de Kazan são o alemão Thomas Lurz, prata em 2012, que se aposentou, e a italiana Martina Grimaldi, bronze que ficou de fora da seletiva italiana.

Equipe brasileira treinando no Rio Kazanka

Equipe brasileira treinando no Rio Kazanka

Para o Brasil ter dois nadadores, seja no masculino ou feminino, na prova dos 10 quilômetros dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 eles precisam terminar entre os dez primeiros colocados da prova de Kazan. Se apenas um entrar nos dez primeiros, este será o representante brasileiro. Se nenhum entrar, o representante único do país será apontado na prova seletiva final em maio de 2016.

A prova de águas abertas masculina e feminina do Rio 2016 vai ter 25 nadadores, 10 vindos do Mundial de Kazan, e mais 15 da prova seletiva de maio de 2016 em Setúbal, Portugal.

As águas abertas iniciam neste Mundial de Kazan a partir de sábado no Rio Kazanka com a disputa da prova de 5 quilômetros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário