No ano passado foi o recorde da prova, este ano, Allan do Carmo se tornou no maior recordista masculino da Travessia Mar Grande Salvador disputada no domingo.

Tradicional oração no início da prova (foto Jornal A Tarde)

Tradicional oração no início da prova (foto Jornal A Tarde)

Allan fez a prova em 1:36.39 dois minutos a frente de seu companheiro de treino Luis Rogério Arapiraca. Desde a altura de 40 minutos de prova Allan já tinha uma vantagem sobre os adversários e só fez incrementar a diferença no final.

Márcia Santos campeã e passando mal ao final (foto Jornal A Tarde)

Márcia Santos campeã e passando mal ao final (foto Jornal A Tarde)

No feminino, a vitória foi inédita, Márcia Santos, vice campeã nas duas últimas edições, levou o título da prova e teve que ser socorrida ao final.

A prova teve boas condições. No início, pela chuva do dia anterior, o mar estava mexido, mas com o sol o mar foi se acalmando oferecendo melhor situação para os atletas. Um grupo de participantes fez nos dias que antecedeu a prova alguns protestos aos organizadores solicitando que a tradicional Travessia Mar Grande Salvador não seja mais disputada em janeiro e sim em dezembro. Os organizadores justificam a data por ter uma melhor cobertura da imprensa com maior espaço na mídia.

g_2016110105111948

Classificação final da prova:
Masculino
1o Allan do Carmo 1:36.39
2o Luis Rogério Arapiraca 1:38.49
3o Renan Santos 1:49.03

Feminino
1o Márcia Santos 1:54.30
2o Suelly Siqueira 2:01.03
3o Isabelly Andrade 2:03.25

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário