A Best Swimming publicou em seu Especial de Fim de Ano um artigo exclusivo e inédito com o compilamento dos recordes brasileiros de categoria. Uma iniciativa do site e que já foi apresentado ao Conselho Técnico Nacional e será enviado a Assembléia da CBDA em março. O Brasil é o único país da natação mundial que não reconhece os recordes brasileiros de categoria, apenas de campeonato.

No registro publicado em dezembro, a Best Swimming deixou de fora o último recorde batido em 2015. Foi Nathalia Almeida, nadadora do Flamengo, que nadou os 200 medley no Troféu Open na Palhoça no dia 18 de dezembro para 2:16.61. A marca lhe deu o segundo lugar na prova, atrás apenas de Joanna Maranhão que venceu com 2:14.04.

O recorde anterior dos 200 medley Júnior II era da própria Joanna, uma marca de nove anos, desde 24 de julho de 2005, feita no Mundial de Montreal com 2:16.69.

Nathalia Almeida é carioca, foi revelada no Tijuca Tênis Clube onde também praticava o nado sincronizado. Foi a primeira nadadora brasileira a competir no Campeonato Sul-Americano nas modalidades de natação e nado sincronizado no mesmo certame. Defende o Flamengo onde faz parte do grupo comandado por Eduardo Pereira. Este foi o seu primeiro recorde brasileiro de categoria.

Para quem não viu a tabela de recordes publicada no Especial da Best Swimming confira aqui:

2 respostas
  1. Carlos Renato
    Carlos Renato says:

    “Este foi o seu primeiro recorde brasileiro de categoria.”
    TROFEU ARTHUR SAMPAIO CAREPA 2011
    NATHALIA S ALMEIDA
    TIJUCA TC/RJ
    tempo balizamento 2:07.83 – tempo final 2:05.64 (Recorde de Campeonato) pontuação 19,00

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário