Artigos sobre o 43o. Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação, realizado no Parque Acuático Nacional, em Assunção, Paraguai, de 30 de março a 3 de abril de 2016

, , , ,

Como foi o último Sul-Americano de Natação?

Na última semana de março e nos primeiros dias de abril, o Centro Acuático de Assunção, no Paraguai, recebeu a disputa do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação um dos mais disputados dos últimos tempos. Brasil campeão com…
, , , ,

Recordando o último Sul-Americano em imagens

Fotos de Satiro Sodré da SSPress recordando o último Campeonato Sul-Americano Absoluto em Assunção, no Paraguai, em 2016.
,

Os maiores medalhistas da história do Sul-Americano de Natação

A Best Swimming publicou os maiores medalhistas sul-americanos em atividade, e graças a contribuição de Daniel Takata, apresenta abaixo os maiores medalhistas do Campeonato Sul-Americano de Natação de todos os tempos, em atividade ou não.…
, ,

Nova tabela dos recordes do Campeonato Sul-Americano Absoluto

Foram 29 recordes de campeonato em Assunção, no Paraguai, para o Campeonato Sul-Americano Absoluto. Tantos recordes que merecem a postagem dos recordes atualizados da tabela toda reformada pela performance alcançada na competição encerrada…
,

Os 3 maiores medalhistas (em atividade) do Sul-Americano

Durante o Sul-Americano, a Best Swimming fez um artigo especial sobre a performance de Cecilia Biagioli, a argentina que é a maior medalhista da competição. Um levantamento incluindo as medalhas das provas de águas abertas, eleva o seu total…
, , ,

Ana Giulia Zortea bateu recorde brasileiro Juvenil II 50 costas no Sul-Americano

A caçula da natação brasileira no Campeonato Sul-Americano Absoluto em Assunção no Paraguai, também foi a mais jovem medalhista da competição. Ana Giulia Pereira Zortea fez a sua estreia na Seleção Absouta do Brasil melhorando três…
,

Manuella Lyrio, a maior medalhista do Sul-Americano de Assunção

Manuella Lyrio com sete medalhas foi a maior medalhista do Campeonato Sul-Americano de Assunção. Depois dela, os argentinos Federico Grabich e Andrea Berrino mais o venezuelano Cristian Quintero com seis medalhas. Entre todos os nadadores,…
,

Carlos Claverie e Andreina Pinto, os vencedores do Señor del Sipán

El Señor de Sipán é o nome do troféu dado as melhores performances do Campeonato Sul-Americano. Diferente do sistema de índice técnico, é escolhido por um colegiado de pessoas, integrantes da "Orden de Los Caballeros de la natacion sudamericana".…
, ,

Enquanto isso, Argentina cresce 4o Sul-Americano consecutivo

É inegável o crescimento da natação argentina. Depois de anos de rivalidade e batalhas históricas com o Brasil, os argentinos caíram, muito. A Venezuela passou a ser a segunda força e a Colômbia chegou a ameaçar. Entretanto, um trabalho…
,

Brasil cai no quadro de medalhas do Sul-Americano pelo 4o campeonato consecutivo

Terminou o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação em Assunção, no Paraguai, a 43a edição e o Brasil manteve a sequência de 32 anos consecutivos sem perder. Mesmo sem perder, a Seleção Brasileira completou quatro edições consecutivas…
,

13 índices olímpicos alcançados no Sul-Americano de Assunção

A expectativa se confirmou. O Campeonato Sul-Americano em ano olímpico tinha tudo para ser forte, e foi. Além dos inúmeros recordes de campeonato, dois recordes sul-americanos quebrados, 13 novos índices olímpicos alcançados. Veja a lista: Relação…
,

Brasil campeão sul-americano em dia da Venezuela e recordes continentais

O domingo foi da Venezuela, quatro vitórias, todas expressivas, todas com marcas olímpicas e mais dois recordes sul-americanos, um da Argentina e outro do Equador. O Brasil, teve só o ouro da dobradinha no borboleta feminino e a conquista…
,

Cenas finais do Sul-Americano em Assunção

Fotos de Satiro Sodré da SSPress, final de festa, encerramento do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação em Assunção, no Paraguai.
,

Eliminatórias do último dia do Sul-Americano

Resumo do último dia de eliminatórias do Sul-Americano em Assunção, no Paraguai: 100 borboleta feminino - Ninguém quebrou o minuto. Daiene Dias foi a mais rápida da manhã com 1:00.19. Daynara de Paula ficou em quarto com 1:01.27. Bem…