,

Katinka Hosszu, rainha do medley

Pensou em Copa do Mundo, pensou em Katinka Hosszu. A húngara de 24 anos dominou as duas provas de medley, vencendo a última prova do programa individual do Mundial de Barcelona de forma incontestável, do início ao fim. Com 4:30.41,…
,

Sun Yang “cozinha” a prova e entra para a história

O bicampeão olímpico Sun Yang continua sua heróica trajetória na história da natação mundial. Em Barcelona, chegou fora de sua melhor forma publicamente, nadou os 400m livre e venceu, três dias depois nadou a final dos 800m livre…
,

Ranomi repete Londres e vence os 50m livre

A holandesa Ranomi Kromowidjojo já tinha 3 medalhas de bronze na bagagem antes da finalíssima dos 50m livre no último dia da competição - a quarta final do dia. Suas adversárias eram a campeã dos 100m livre, Cate Campbell, a campeã…
,

E Thiago nadou… Como nunca antes!

Thiago Pereira disse que foi sensibilizado pela campanha #nadathiago e por mensagens de apoio para competir uma prova que afirmou, ao menos 3 vezes antes do Mundial, que não iria nadar. Sensibilizou? Sim, ele foi atingido por mensagens.…
,

Quem foram os maiores medalhistas da competição?

Nove atletas conseguiram a façanha de obter 4 ou mais medalhas nesta competição. O maior nome foi Melissa Franklin, que aos 19 anos adicionou 6 ouros à sua coleção: 4X100 LIVRE 100 COSTAS 200 COSTAS 200 LIVRE 4X200 LIVRE 4X100…
,

Efimova, a esmagadora de recordistas mundiais

A russa Yuliya Efimova conseguiu três grandes feitos em Barcelona: o primeiro deles foi superar a recordista mundial Rikke Pedersen na final dos 200m peito; o segundo foi quebrar o recorde mundial dos 50m peito nas eliminatórias; e o terceiro…
,

Brasil termina em 11º na pontuação geral

O Brasil terminou o 15o. Mundial em Barcelona na 11a. colocação na pontuação geral da natação, com 217 pontos, sendo 200 pontos obtidos no masculino e apenas 17 no feminino. Se considerar apenas a pontuação masculina, o Brasil teve…
,

Festa francesa nos 50m costas

Nos 100m costas, ele teve uma decepção grande com o 5o. lugar, prova em que defendia o título mundial. Mas o francês Camille Lacourt teve um dia cheio de boas notícias. Na primeira prova do último dia do 15o. Campeonato Mundial, Lacourt…
,

O fundo dominou em Barcelona

A americana Katie Ledecky e o chinês Sun Yang foram eleitos os melhores atletas do XV Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, que encerrou hoje na cidade de Barcelona, na Espanha. Ledecky conquistou 3 ouros, vencendo os 400, 800 e 1500m…