Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Divulgação

 

No próximo dia 15 de maio, a orla carioca volta a ser tomada por nadadores de todas as categorias para a disputa do Rei e Rainha do Mar. A competição, que já se tornou símbolo das maratonas aquáticas no Rio, trará novidades neste ano.
 
A primeira delas é a inclusão de uma nova prova no circuito. Além das tradicionais modalidades Sprint (1km no mar), Beach Biathlon (1km no mar e 2km na areia) e Classic (2 voltas de 1km no mar, com uma corrida de 100m na areia entre os percursos), a competição deste ano contará com a modalidade Challenge (3km de natação). Esta prova foi inspirada no percurso do Desafio Samoa – um dos eventos mais tradicionais da maratona aquática brasileira. Os nadadores terão a oportunidade de relembrar os velhos tempos, nadando 3km, da Praia do Leblon até a Praia do Arpoador. 
 
A segunda novidade é que a prova Challenge passa a fazer parte do calendário oficial de natação master. A prova integra o Circuito Brasileiro de Masters de Natação deste ano, promovido pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN). A Challenge servirá de seletiva para o Pan Americano Master de Natação, que será realizado no dia 15 de novembro, em Copacabana.
 
As inscrições custam R$ 70 e estão abertas até 9 de maio. 10% do valor arrecadado será doado para o Instituto Pró-Criança Cardíaca.
 
Para maiores informações, acesse o site: www.reierainhadomar.com.br
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *