Autor • Alex Pussieldi direto de Lima
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do Mundial Júnior 2011

 

 

Segundo dia de Campeonato Mundial em Lima.

 

* O público foi menor em relação ao primeiro dia, aliás mesmo com um peruano na semifinal, Mauricio Fiol que terminou em 16o lugar nos 100 borboleta, os peruanos não compareceram. A piscina teve apenas 50% de ocupação.

* A organização adicionou o vídeo no moderno placar eletrônico instalado pela Colorado. Agora temos imagens das provas, no pódium e da torcida como no Mundial de Shanghai.

* Colocaram o "chato" locutor peruano para fora. A locução agora está apenas com o americano Brian Gordon e a mesma locutora que fazia a apresentação dos atletas. O outro locutor era daquele tipo tradicional cheio de jargões e gritava mais do que anunciava.

* Organização continua 10. Sempre no horário, tudo funcionando muito bem, os peruanos estão organizando um excelente campeonato.

* O site da FINA está anunciando um número de recordes de campeonato acima do ocorrido. Por exemplo, na prova dos 200 medley masculino na etapa de hoje, o japonês Kosuke Hagino venceu com 2:00:90 e o grego Andreas Vazaio chegou em segundo com 2:01:64. O recorde anterior era 2:02:00, sendo que quando Vazaio tocou na parede o recorde já havia sido batido pelo japonês.

* Até agora, 6 recordes de campeonato batidos no primeiro dia e mais 6 no segundo dia.

* O primeiro índice A para os Jogos Olímpicos de Londres foi alcançado pela ucraniana Daryna Zevina com 1:00:59. É a prova com melhor pontuação FINA até agora.

* Uma boa disputa se espera entre japoneses e americanos até o final desta competição. Até agora, três medalhas de ouro para cada um, sendo que os americanos venceram os dois revezamentos enquanto que os japoneses foram todas medalhas individuais.

* O Brasil segue na luta pelas medalhas. Após dois dias de competição ainda não aconteceu mas a equipe segue confiante na conquista. Hoje, ao final do jantar, o Presidente da CBDA, Coaracy Nunes esteve no hotel para dar uma palestra de motivação ao grupo.

* Amanhã, tem a final dos 100 borboleta e Arthur Mendes Filho está com o quarto tempo. O outro brasileiro da prova, Lauro Wilson ficou em nono lugar muito próximo da sua melhor marca pessoal.

* Um detalhe que tanto Arthur Mendes como Lauro Wilson tem seus pais como treinadores. Arthur ainda vive em Vitória, treinando com o pai, embora represente o Pinheiros há dois anos. Já Lauro Wilson, que é de Teresina, este ano defende o Flamengo, mas treinou com o pai até 2009.

* Os países hospedados no Hotel Sheraton (Brasil, Grã-Bretanha, Estados Unidos, China, Japão, Kuwait) estão bem contentes com o hotel e alimentação. Até mesmo a localização, apenas poucos minutos da piscina. Entretanto, há várias delegações com problemas com alimentação e até mesmo a qualidade dos hotéis.

* O próximo Mundial Júnior será no Marrocos mas já se fala em levar a edição de 2015 para a Ásia. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário