Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

AFP

Uma das seis medalhas de Dubai

FINA

Le Clos e sua medalha de ouro do Mundial de Dubai

FINA

Alegria de campeão mundial

Facebook do nadador

Campeão dos 200 borboleta no Commonwealth Games

 

O futebol perdeu um grande jogador, mas sorte nossa pois ganhamos um nadador espetacular. Um dos quatro filhos da família Le Clos, foi o único que aos nove anos de idade deixou a paixão dominante da casa, o futebol, para se dedicar exclusivamente a natação.

Mesmo assim, Chad Guy Bertrand Le Clos, ainda mantém até hoje a torcida pelo seu time favorito: Manchester United.

A nova sensação da natação sul-africana difere um pouco dos outros tantos que fizeram sucesso ao ingressar no sistema americano do NCAA. Chad que acabou de ganhar seis medalhas de ouro na etapa de Dubai da Copa do Mundo, desde cedo ganhou espaço, fama e assinou contratos profissionais, ficando impossível a sua participação no sistema universitário americano.

 

Nascido em 12 de abril de 1992 em Durban, Chad Le Clos já é atleta profissional com grandes marcas como a Arena e a Omega, neste gigante suiço dos relógios divide a honra com nomes consagradíssimos de Ian Thorpe, Michael Phelps e Alex Popov.

Le Clos teve a sua estréia internacional no Youth Commonwealth Games em 2008 com duas medalhas de ouro e um recorde da competição. 2010 foi o seu ano. Primeiro esteve na edição inicial das Olimpíadas da Juventude em Singapura onde foi o atleta com o maior número de medalhas da competição, ganhou cinco: ouro nos 200 medley, prata nos 100 borboleta, 200 borboleta, 400 livre e bronze no 4 x 100 livre.

Apenas 40 dias depois estava na Índia em sua estréia pela Seleção Absoluta da África do Sul e fez bonito: ouro nos 200 borboleta e mais um ouro nos 400 medley.

O ano terminaria de forma consagradora com o seu primeiro título mundial. Foi ouro nos 200 borboleta do Mundial de Curta em Dubai.

Voltou para Dubai a pedido da Arena afim de disputar a etapa que abriu a Copa do Mundo deste ano. Nadou seis provas e não deu chances para ninguém, seis ouros e a melhor performance da competição. Saiu de lá líder do ranking da Copa e com nove mil dólares no bolso.

Atleta de Graham Hill no Seagulls Swim Team, considerado o melhor time de natação da África do Sul, Chad Le Clos é a grande esperança de seu país para os Jogos Olímpicos do próximo ano. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *