, ,

Matt Sates 12 ouros, 2 pratas e 1 desclassificação no Sul-Africano de Curta

Missão comprida e quase cumprida, Matthew Sates estava em busca de 12 medalhas de ouro em 12 provas individuais no Campeonato Sul-Africano de Piscina Curta disputado no final de semana em Pietermaritzburg. Competição de três dias, eliminatórias…
, , ,

África do Sul vai com 14 nadadores para Tóquio

Mesmo número de atletas (14), porém com um aumento de mulheres na equipe (de 1 para 7), é o time da África do Sul de natação e águas abertas. A dupla de águas abertas Michael McGlynn fará sua estréia entre os homens e Michelle Weber…
, , , ,

África do Sul com apenas 4 classificados pós-Seletiva

Apenas quatro nadadores e um revezamento que ainda depende da confirmação de repescagem, é isso que a África do Sul conseguiu apurar ao final da Seletiva Olímpica encerrada nesta segunda-feira. A melhor nadadora da competição foi Tatjana…
, , , ,

Roland Schoeman ainda sonha em estar em Tóquio em 2021

Na história dos Jogos Olímpicos, apenas três nadadores conseguiram disputar uma Olimpíada com mais de 40 anos de idade. O sul-africano Roland Schoeman quer ser o quarto e para que isso aconteça a mudança da Olimpíada para 2021 permitiu…
, , , ,

Cameron van der Burgh anuncia que está com Coronavírus

Campeão olímpico dos 100 metros peito em Londres 2012, o ex-recordista mundial da prova, Cameron van der Burgh da África do Sul utilizou sua conta de Twitter para um relato emocionante e principalmente incisivo nos cuidados com relação…
, , , ,

Roland Schoeman emite comunicado oficial

O nadador sul-africano Roland Schoeman emitiu um comunicado oficial a imprensa e seus fãs explicando os detalhes do seu teste positivo e a suspensão de um ano que termina em maio. De acordo com o texto postado pelo nadador e reproduzido abaixo…
, , ,

Roland Schoeman testa positivo e é suspenso por um ano

A FINA anunciou a suspensão por um ano do nadador sul-africano Roland Schoeman pelo teste positivo para a substância GW501516 em teste surpresa realizado no dia 18 de maio do ano passado. A substância é um hormônio e modulador metabólico…
, ,

Chad Le Clos pela 2a vez é o Atleta do Ano na África do Sul

Na 13a edição do South Africa Sports Awards, a natação sul-africana foi duplamente vitoriosa. Chad Le Clos foi escolhido pela segunda vez como o Atleta do Ano no país repetindo a conquista de 2014 e Tatjana Schoemnaker ganhou como a Revelação…
, ,

Best Vídeo: Um pouco da carreira de Cameron van der Burgh

Vídeo produzido na África do Sul que traz um pouco da história de Cameron van der Burgh, campeão olímpico dos 100 metros peito em 2012, ex-recordista mundial e que ainda sonha em repetir o título em Tóquio 2020. https://www.youtub…
, ,

África do Sul celebra preparação olímpica na Flórida

Um tradicional BBQ no estilo sul-africano reuniu os nadadores olímpicos e atletas de um clube local na cidade de Cocoa Beach, na Flórida, onde a Seleção faz seus preparativos finais antes da viagem para o Rio 2016.
, , , , , , , ,

Diário das seletivas – 16 de abril de 2016

No quinto dia de disputas do Campenato Britânico em Glasgow, depois do recorde britânico de Ben Proud nas semifinais com 21.65 quebrando sua própria marca de fevereiro de 21.73, o destaque das finais foi o jovem Timothy Shuttleworth vencedor…
, , , , , , , ,

Diário das seletivas – 15 de abril de 2016

No mesmo dia em que começamos a seletiva brasileira no Maria Lenk, muita natação ao redor do planeta, e todos os olhos mirando para o Rio 2016. Começando na seletiva britânica em Glasgow. O destaque do dia foi os 200 metros nado peito…
, , , , , , ,

Diário das seletivas – 14 de abril de 2016

Terminou a seletiva olímpica da Austrália, a mais forte do mundo na atual temporada. Apenas duas provas, mas nas duas resultados muito fortes. Cate Campbell bateu o recorde australiano e do Commonwealth nos 50 livre e garantiu sua terceira…
, , , , , ,

Diário das seletivas – 13 de abril de 2016

Penúltimo dia de seletiva australiana em Adelaide, sétima das oito etapas. Cameron McEvoy se tornou no primeiro nadador da Austrália que irá nadar as provas de 50, 100 e 200 livre na Olimpíada. Venceu marcando 21.44, sua melhor marca pessoal…
, , , , , ,

Diário das seletivas – 12 de abril de 2016

O dia foi de seletivas na Áustrália, África do Sul, e o início na Grã-Bretanha. Na Austrália, em Adelaide, o grande destaque do dia foi a final dos 100 livre feminino onde pela primeira vez na história de um campeonato nacional três…