Autor • Redacao
Fonte • Site oficial do evento

Divulgação

Logo oficial da FINA

 

A prova masculina, como tem sido há algus anos, num ritmo mais lento do que das mulheres no princípio, mas muito mais forte no final. A primeira volta da campeã Haley Anderson passou quase um minuto na frente do campeão masculino Oussama Mellouli.

Mellouli que deu um show de natação fazendo um ritmo progressivo a cada volta. Passou a primeira na quarta posição com 21:59, depois a segunda volta com 17:52, a terceira com 17:30, ocupando sempre entre as quatro primeiras posições na quarta volta com 16:46. Assumiu a liderança nas duas últimas voltas com 16:11 e a última com 14:59. Tempo final de Mellouli 1 hora 45 minutos 18 segundos e 5 décimos. Chegou 11 segundos na frente do canadense Richard Weinberger, segundo colocado. O experiente búlgaro Petar Stoychev chegou em terceiro e outra estrela do esporte em quarto, o italiano Valerio Cleri.

 

Os brasileiros decepcionaram, de novo. Allan do Carmo começou a prova de forma bem equilibrada, crescia a cada volta, chegou a virar em sexto lugar na penúltima volta e na chegada poderia ter conquistado a classificação mas não soube fechar bem a prova. Terminou em 19o lugar com o tempo de 1 hora, 46 minutos, 38 segundos.

 

O outro brasileiro, Lucas Kanieski, chegou na 33a colocação e esteve sempre neste pelotão intermediário. Kanieski não conseguiu chegar entre os primeiros em nenhuma das voltas e completou a prova com 1 hora 49 minutos 8 segundos e 5 décimos.

 

Na disputa britânica, o favorito David Davies deu muito espaço a Daniel Fogg que acabou derrotando Davies por mais de 20 segundos e mesmo chegando em 35o lugar ganhou a sua vaga para defender o time da casa na Olimpíada.

 

Classificaram-se para Londres:

Oussama Mellouli, Tunísia

Richard Weinberger, Canadá

Petar Stoychev, Bulgária

Valerio Cleri, Itália

Toryden Prinsloo, África do Sul

Yasunari Hirai, Japão

Igor Chervysnkiy, Ucrânia

Ivan Enderica, Equador

Arseniy Lavrentyev, Portugal

 

Representantes por região –

Ásia – Yuriy Kudinov, Kazaquistão

Américas – Erwin Maldonado, Venezuela

Europa – Csaba Gercsak, Hungria

Oceania – Kane Radford, Nova Zelândia

África – Mazen Aziz, Egito

 

Vencedor britânico – Daniel Fogg 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário