Tóquio Olympic Aquatics Center (site oficial Tóquio 2020)

Tóquio Olympic Aquatics Center (site oficial Tóquio 2020)

Um Parque Aquático novo a ser construído com duas piscinas olímpicas e de propriedade da Cidade de Tóquio será a sede das provas de natação dos Jogos Olímpicos de 2020. Para a Olimpíada, a capacidade será de 20 mil espectadores mas ao final do evento será remodelado para apenas 5 mil espectadores.

O complexo irá abrigar as competições de natação, nado sincronizado e saltos ornamentais. Para o pólo aquático, será utilizada uma piscina temporária com capacidade para 6.500 espectadores que ficará localizada logo ao lado do complexo.

As praças esportivas para os Jogos de 2020 serão localizadas em duas áreas de Tóquio. A menor parte delas ficarão na chamada “heritage area” enquanto o complexo aquático e a grande maioria dos estádios e ginásios ficará na “bay area”, inclusive a Vila Olímpica dos atletas.

Odaiba Marina Parque (site oficial do parque)

Odaiba Marina Parque (site oficial do parque)

As águas abertas serão realizadas em águas calmas e límpidas. É no paradisíaco Odaiba Marina Parque , famoso local turístico de Tóquio que recebe centenas de pessoas todos os dias especialmente nos finais de semana. Com 800 metros de praia, o local nem sempre tem condições ideais para banho e a temperatura da água deve ser em torno dos 24-25 graus Celsius.

 

Abaixo o mapa completo das duas áreas onde estarão as sedes para os Jogos de 2020.

Mapa das sedes olímpicas de 2020 (site oficial Tóquio 2020)

Mapa das sedes olímpicas de 2020 (site oficial Tóquio 2020)

 

Veja o vídeo com todas as sedes esportivas para 2020:

https://www.youtube.com/watch?v=S4H-P6cg45E

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário