top5

O Brasileiro Juvenil deverá ser o mais equilibrado e disputado Campeonato Nacional de Verão. O Troféu Carlos Campos Sobrinho vai ser disputado palmo a palmo, prova a prova nos quatro dias de disputa de quarta até sábado em Florianópolis entre as equipes do Pinheiros, atual tri campeão de Verão, e o Corinthians três vezes vice campeão mas campeão do certame de Inverno deste ano.

Confira o Top 5 na opinião da Best Swimming na ordem de nosso prognóstico para a competição. Detalhe que desta vez indicamos ambos os times na primeira colocação:

 01) Pinheiros

O atual tri campeão da competição vai com a maior delegação da competição (36 atletas). Perdeu o Brasileiro de Inverno por 60 pontos mas ganhou o Paulista de Inverno por apenas 3 pontos. A maior força da equipe está na categoria Juvenil I feminino. Thiago Moreno comanda o time do Pinheiros, maior vencedor da história do Carlos Campos Sobrinho com oito títulos e tem como estrelas no seu grupo Gabriele Roncatto e Pedro Spajari.

01) Corinthians

O treinador Paulo Augusto do Corinthians vai com tudo para tentar quebrar a sequência do Pinheiros. As duas disputas de Invenro foram bem equilibradas, tanto no Brasileiro como no Paulista. E agora não será diferente. O Corinthians é mais forte no masculino e quer repetir a boa performance do meio do ano quando conquistou 40 medalhas sendo 14 de ouro. Maiores destaques da equipe são Brandonn Pierry Almeida, André Augusto Santos e Jessica Moretti.

03) Minas Tênis Clube

A equipe comandada por Amauri Machado e Adriana Mitidieri vai em busca de terminar entre os três primeiros colocados, coisa que o Minas não consegue desde 2009. Em 2010, o clube foi sexto lugar, caindo para o sétimo em 2011 e em quarto no ano passado. Andressa Cholodovskis Lima é o maior destaque da equipe. No certame de Inverno, o Minas terminou em terceiro lugar e conquistou um total de 23 medalhas, sendo quatro de ouro.

04) SESI-SP
Uma equipe de muita qualidade. É o melhor Juvenil 2 feminino do Brasil. No Brasileiro de Inverno, o clube somou o mesmo número de medalhas de ouro do que o Corinthians campeão (14). Giovanna Diamante e Bruna Primatti são as maiores estrelas da equipe. É um grupo menor do que os três principais clubes (17 nadadores) mas de muita qualidade.

05) Clube Curitibano

O Curitibano leva 23 nadadores para o Brasileiro em Florianópolis. A equipe tem em Henrique Painhas e Sarah Marques os seus dois maiores destaques. No Brasileiro de Inverno, o clube ficou em quinto lugar 50 pontos atrás do SESI conquistando 21 medalhas sendo 6 de ouro.

 

 

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário