Há apenas 23 dias da competição, pois a FINA anunciou hoje a mudança de local da próxima etapa, a segunda do circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas. A prova de 10 quilômetros estava marcada para Manzanillo, Estado de Colima e hoje foi mudada para Cancún, local que tem recebido esta prova há alguns anos.

Ainda sem apresentar motivos, a FINA vai ter de lidar com um bocado de reclamações das Federações participantes, afinal é uma mudança de mais de 1.800 quilômetros onde quase todos os atletas e delegações já compraram suas passagens aéreas e fizeram suas reservas de hotéis. Além disso, existe uma mudança significativa nas condições da prova.

Em Manzanillo, a prova seria no Oceano Pacífico, mais agitado e mais frio, do que o mar caribenho que banha a costa de Cancún.

A Copa do Mundo de Águas Abertas em 2014 vai ter oito etapas. Já tivemos a disputa da primeira delas em Viedma na Argentina em fevereiro onde Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram dobradinha no feminino enquanto que o britânico Thomas Allen venceu a prova entre os homens. O melhor brasileiro foi Allan do Carmo que terminou na décima colocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário