Katie-Ledecky-Stanford-Twitter-640x426

A americana Katie Ledecky de 17 anos, campeã olímpica e mundial, anunciou hoje que irá defender a Universidade de Stanford a partir de agosto de 2015. O anúncio determina que a nadadora não poderá se profissionalizar até encerrar a sua carreira universitária se sua intenção for nadar os quatro anos de elegibilidade. O sistema universitário americano é um ótimo programa de treinamento e competição porém impede os nadadores de receberem qualquer premiação, patrocínio ou bonus durante as suas carreiras. Ledecky ainda é júnior no high school, 11o dos 12 anos de estudo do sistema americano, e só poderá assinar com Stanford em novembro deste ano.

A decisão ganhou grande espaço na mídia da natação americana principalmente pelo potencial de se tornar nadadora profissional com rendas bastante expressivas para o nosso esporte. Ela segue o que fez Missy Franklin que no ano passado decidiu entrar na Universidade da Califórnia. Segundo dados, Missy estaria “perdendo” cerca de 3 milhões de dólares anuais. Missy, entretanto, já anunciou que nadará apenas mais um ano pela CAL e irá se profissionalizar para focar especificamente no programa olímpico do Rio 2016 com um ano completo de preparação.

Katie Ledecky vai nadar com o Coach Greg Meehan que está na sua segunda temporada a frente de Stanford. Ele era auxiliar da equipe masculina da CAL para onde, por curiosidade, foi o antigo treinador de Ledecky, Yuri Suguiyama.

Campeã olímpica dos 800 livre em Londres, Ledecky foi eleita a melhor nadadora do Mundial de Barcelona no ano passado com medalhas de ouro nas provas de 400, 800 e 1500 livre, batendo os recordes mundiais nas provas de 800 e 1500 livre. Até o Mundial de 2015 em Kazan, Ledecky vai continuar defendendo a equipe do North Capital Swim Club sob o comando do treinador Andrew Gemmell.

Katie+Ledecky+Olympics+Day+7+Swimming+Lr2B600nPE0l

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *