Faltava a escolha do “Coach of The Meet” do Campeonato Brasileiro Juvenil, Troféu Carlos Campos Sobrinho encerrado na semana passada em João Pessoa. A Best Swimming considerou resultados individuais e coletivos e chegou ao nome do treinador Walde Saldanha como o melhor técnico da competição.

Uns conhecem ele por Walde, outros por Myro, o nome é Waldemyr Luiz Wood Saldanha, o comandante da equipe do Curitibano, campeã brasileira do Juvenil I e vice campeã brasileira Juvenil de Inverno e Verão em 2015. Ele comanda um grupo qualificado de profissionais que conseguiu fazer algo quase que impossível no panorama nacional da natação. O Curitibano mudou a geografia do nosso esporte, criando uma equipe coesa, unida e principalmente veloz.

Os resultados só tem confirmado a boa fase e o belo trabalho executado por uma comissão técnica que também já havia sido sucesso na disputa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas.

Em João Pessoa, Walde também foi o técnico da melhor nadadora da competição, Rafaela Raurich, responsável por quatro vitórais e quatro recordes de campeonato na disputa. Foi de Rafaela o melhor índice técnico de todo o torneio nadando para a sua melhor marca pessoal nos 200 livre com 2:00.96.

Walde e a comissão técnica do Curitibano estão de parabéns pelo crescimento do programa e hoje disputando de igual para igual com os grandes da natação brasileira. Por estes feitos e resultados, a Best Swimming não poderia deixar de reconhecer como o Coach of The Meet o trabalho do Professor Walde Saldanha.

Time do Curitibano vice campeão brasileiro juvenil 2015

Time do Curitibano vice campeão brasileiro juvenil 2015

 

Outros treinadores considerados: Silas Souza, técnico do Pinheiros hexa campeão brasileiro e Ken Sorgi do Grêmio Náutico União.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário