Circuito da Copa do Mundo 10 K de Águas Abertas da FINA vai ter sete etapas de fevereiro a outubro, em seis países em três continentes. A abertura acontece no dia 4 de fevereiro em Patagones – Viedma, na Argentina e o encerramento em Hong Kong no dia 21 de outubro.

O Brasil tem uma rica tradição no Circuito da Copa do Mundo. Poliana Okimoto, foi vice campeã na temporada passada e campeã no ano de 2009. Ana Marcela Cunha venceu três anos e Allan do Carmo foi o campeão em 2015. Poliana e Ana Marcela são as nadadoras mais vitoriosas da história da Copa do Mundo, ambas empatadas com 16 vitórias.

Calendário da Copa do Mundo de Águas Abertas 2017:
04 de fevereiro, Patagones – Viedma, Argentina
11 de março, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
24 de junho, Setúbal, Portugal
27 de julho, Lac St. Jean, Canadá
12 de agosto, Lac Megantic, Canadá
15 de outubro, Chun’An, China
21 de outubro, Hong Kong

A CBDA ainda não anunciou os atletas que irão participar da etapa de abertura da Copa do Mundo 2017, mas a idéia inicial é de que os atletas banquem as suas próprias despesas de viagem. A intenção é assumir as despesas dos nadadores a partir da segunda etapa.

Na etapa de Patagones no ano passado, a vitória foi da italiana Rachele Bruni e do americano Alex Meyer. Poliana Okimoto chegou na segunda colocação três segundos e meio atrás da italiana e Diogo Villarinho foi o melhor brasileiro entre os homens na 22a colocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário