Caeleb Dressel, pela primeira vez, Katie Ledecky pela quinta vez consecutiva, foram premiados no domingo como os melhores nadadores do ano na natação americana. Foi a premiação do Golden Goggle Awards da USA Swiming, uma grande festa de gala que premia os melhores atletas, treinadores e performances da temporada.

Dressel e Ledecky combinados em Budapeste, no Mundial, ganharam 13 medalhas. Dressel foi o melhor nadador masculino do Mundial onde o time americano acumulou 41 medalhas entre natação e águas abertas.

Além do prêmio de melhor nadador do ano no Golden Goggles, Dressel também venceu o prêmio de melhor prova masculina pelos 100 metros borboleta apenas cinco centésimos do recorde mundial, na segunda melhor performance da história da prova.

Em Budapeste, Dressel quebrou três recordes americanos (50, 100 livre, 50 borboleta) e igualou Michael Phelps com sete títulos mundiais no mesmo Mundial. Outro feito, foi se tornar no primeiro nadador da história com três medalhas de ouro no mesmo dia: 50 livre, 100 borboleta e o revezamento 4×100 medley misto.

Katie Ledecky passou a ser a maior vencedora de prêmios no Golden Goggle Awards, a única com cinco conquistas consecutivas. No Mundial, a nadadora agora soma 14 medalhas, a maior medalhista da história da competição, e com 10 títulos individuais também lidera entre as mulheres.

Lilly King e seu recorde mundial dos 100 metros peito foi premiada a melhor prova feminina e o revezamento feminino 4×100 medley, o revezamento do ano.

Diferente do que acontece todo ano, o treinador do ano não foi o mesmo escolhido pela Clínica da ASCA, onde Ray Looze da Universidade de Indiana foi premiado. Aqui, Greg Meehan, técnico de Katie Ledecky e Simone Manuel em Stanford foi o vencedor.

Duas atletas do treinador brasileiro Arthur Albiero foram premiadas. Kelsi Worrel fez o parcial de borboleta do revezamento do ano 4×100 medley feminino no Mundial de Budapeste, e Mallory Comerford, que ganhou a premiação de revelaçã do ano. As duas são suas atletas na Universidade de Louisville.

Relação dos premiados do Golden Goggle Awards 2017:
Melhor atleta feminino – Katie Ledecky
Melhor atleta masculino – Caeleb Dressel
Prova feminina do ano – Lilly King 100 metros peito no Mundial de Budapeste
Prova masculina do ano – Caeleb Dressel 100 metros borboleta no Mundial de Budapeste
Revezamento do ano – 4×100 medley feminino no Mundial de Budapeste com Kathleen Baker, Lilly King, Kelsi Worrell e Simone Manuel
Revelação do ano – Mallory Comerford
Prêmio Perserverança – Matt Greevers
Treinador do Ano – Greg Meehan

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário