Aos 29 anos de idade, Daniel de Faria Dias, vai para o seu quinto Campeonato Mundial de Natação Paralímpica. Desde a estreia em Durban, na África do Sul, Daniel tem sido o maior medalhista do Brasil nos Mundiais. Já na sua estreia foram cinco medalhas, três de ouro. Depois em 2010, foram nove, em 2013, oito, e no último Mundial, oito. O impressionante número de 30 medalhas conquistadas faz de Daniel Dias o mais premiado nadador brasileiro da história.

Desta vez, Daniel nada menos provas, são sete. Serão quatro provas individuais: 50, 100 e 200 metros nado livre e os 50 costas, mais os três revezamentos. No Rio 2016, Daniel nadou nove, ganhou nove medalhas. Mesmo número de provas nadada no último Mundial, nove, mas oito medalhas.

Além da disputa no Mundial, Daniel também será coroado vencedor do World Series Paralympic, uma espécie de Copa do Mundo de natação paralímpica criada este ano somando pontos pelos principais torneios pelo mundo. Daniel no masculino e Monica Boggioni da Itália, no feminino, serão premiados pelo IPC, o Comitê Paralímpico Internacional.

Daniel estreia no sábado, dia de abertura do Mundial, nadando a prova dos 100 metros nado livre. O SporTV irá transmitir a prova ao vivo na plataforma digital e apresentará video tape das finais na manhã seguinte. Confira a programação publicada pela Best Swimming.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *