A idéia original é australiana, mas os americanos deram uma revisada e aplicaram o seu primeiro “mistery medley” na disputa do TYR Pro Swim Series em Austin, no Texas. O evento fechou a terceira etapa disputada ontem na piscina da Universidade do Texas e foi um sucesso para quem assistiu.

O medley misterioso começa com as eliminatórias pela manhã onde todos atletas disputam a prova normalmente apontando os oito finalistas para a prova. Estes oito atletas momentos antes de entrar para nadar a prova sorteiam suas raias e a respectiva ordem dos quatro nados já previamente determinada pela organização. Ou seja, os atletas entram para a prova sem saber qual será a ordem do medley a ser aplicada que pode ser desde a normal, ou invertida, ou qualquer outra variação dos quatro nados. A disputa fica bastante interessante, ainda mais pela alternância de posições durante a disputa.

No feminino, quem venceu foi Madisyn Cox com 2:16.12:

Veja como foi a prova masculina onde o jovem Carson Foster de 16 anos venceu com 2:03.18.

O “mistery medley” nasceu na Austrália. Lá, a prova é disputada de forma diferente com os atletas decidindo que ordem irão aplicar na disputa sem informar a seus adversários. A ordem normal (borboleta, costas, peito e crawl) é proibida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário