Escolha difícil, e a Best Swimming tinha pelo menos três boas opções. A primeira delas é de Diego Peña, treinador do Clube Curitibano campeão brasileiro infantil de inverno pela primeira vez. Uma equipe sem estrelas, um conjunto muito bem trabalhado e que comprovou que o título também inédito de campeão brasileiro de verão do ano passado não foi um acidente. Poderia ser Eric Sona que faz um trabalho espetacular a frente do Clube Espéria, um clube de 119 anos de existência e que teve o seu melhor resultado em campeonatos nacionais de natação em sua história.

Não, não foi nem Diego Peña do Curitibano, nem Eric Sona do Espéria, mas se fosse estaria em ótimas mãos. O The Coach of The Meet do Troféu Ruben Dinard de Araújo Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno vai para o professor Zé Ricardo Monteiro, treinador da equipe infantil do Clube Paineiras do Morumby.

Zé Ricardo foi o profissional que preparou sua equipe para conquistar o título inédito de campeão brasileiro infantil II de inverno somando 567 pontos. Foi ele também que encarou o desafio de colocar dois de seus principais atletas em oito provas individuais, duas por dia, conforme aprovado pela Assembléia Geral da CBDA em abril.

Nadar oito provas é uma coisa, ter performance em oito provas num campeonato brasileiro com eliminatórias e finais é outra, muito diferente. Lucas Tudoras e Stephanie Balduccini foram respectivamente o homem e mulher com mais pontos na competicão. Tudoras nadou oito provas, venceu todas e ainda bateu um recorde brasileiro. Balduccini nadou as mesmas oito, venceu uma, mas conseguiu marcas expressivas em pelo menos sete delas. Nos 200 metros nado livre, perdeu a prova, mas chegou a nadar abaixo do recorde brasileiro de categoria.

O desafio das oito provas de Lucas Tudoras e Stephanie Balduccini foi a comprovação do bom trabalho, bem planejado, e focado no futuro que o Paineiras faz nas suas categorias de base. Um programa onde todos nadam medley, a base aeróbica faz parte da formação num projeto de revelação de grandes talentos a frente.

Zé Ricardo Monteiro, é merecidamente, o melhor treinador do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário