No primeiro dia da Copa do Mundo em Singapura, etapa final do Circuito deste ano, a briga entre Sarah Sjoestroem e Katinka Hosszu pelo título de Rainha da Copa teve um confronto direto entre as duas. Foi na prova dos 100 metros medley, e para surpresa de muitos, a sueca saiu vencedora com 57.49 contra 57.56.

Sjoestroem, utilizou de sua velocidade para abrir na frente no borboleta e costas passando com 26.10 contra 26.23 de Hosszu. No segundo parcial, peito e livre, melhor para Hosszu 31.33 contra 31.39. Mesmo assim, vitória para a Sjoestroem com sete centésimos de diferença.

Sjoestroem tem sua mlehor marca pessoal na prova 57.10, recorde nacional da Suécia, feito na Copa do Mundo no ano passado em Moscou, na Rússia. Hosszu é a recordista mundial da prova com 56.51 também na Copa do Mundo no ano passado, em Berlim, na Alemanha.

A derrota de Hosszu quebrou uma série invicta de 27 vitórias consecutivas na prova. A última derrota havia sido na Copa do Mundo de Beijing, em novembro de 2013.

Katinka Hosszu ainda mantém uma invencibilidade ainda maior, os 200 metros medley, invicta em Copas do Mundo desde a Copa do Mundo de Singapura em 2012. No total, são 43 vitórias consecutivas.

Nos 400 metros medley, uma sequência mais modesta. Como perdeu no ano passado na etapa de Eindhoven para a espanhola Mireia Belmonte, são 11 vitórias consecutivas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *