O Blog do Coach publicou hoje (link) a informação de que a Grã-Bretanha vai com apenas três nadadores para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, na China. A competição não faz parte do planejamento estratégico da Federação Britânica, e os três atletas ainda serão responsáveis pelas suas despesas de viagem para o evento.

Os atletas são Mark Szanarek, especialista nos 200 e 400 metros medley que treina no Gators Swim Club, na Flórida, nos Estados Unidos, o velocista Ben Proud, número um do mundo nos 50 metros nado livre em 2018, e a especialista em 50 e 100 metros costas Georgia Davies, estes dois últimos integrantes do clube profissional Energy Standard que treina em Gloria, um centro de treinamento na Turquia.

Os britânicos tiveram um grande progresso nos últimos anos. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a equipe terminou com seis medalhas. Melhor ainda foi no Mundial de Budapeste no ano passado, ficaram em segundo lugar no quadro final com sete medalhas, sendo quatro de ouro. No Europeu deste ano, ficaram em segundo lugar, com um ouro a menos do que a Rússia campeã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário