Há 12 anos radicado nos Estados Unidos, o treinador brasileiro Fábio Mauro Silva conquistou seu primeiro título nacional. A conquista veio com a jovem Taylor Steele, 18 anos de idade, campeã das 100 jardas peito no USA Junior Nationals em dezembro, na cidade de Greensboro, na carolina do Norte. Steele venceu a prova com 1:00.54, sua melhor marca pessoal.

Steele faz parte do Coastal Aquatic Club, clube onde Fábio Mauro é head coach e fica localizado na cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Este é o último ano de high school para a jovem nadadora que na próxima temporada fará parte da equipe da Universidade South Carolina em bolsa atlética pelos seus resultados.

Além da vitória nas 100 jardas peito, ela ainda chegou a final B dos 200 peito marcando 2:14.07.

Coastal Aquatic Club, equipe comandada por Fábio Mauro desde 2007 tem 80 nadadores filiados a USA Swimming. Na comissão técnica também está outro treinador brasileiro, André Fachin, natural de Araquara (SP). Em breve, o clube deve abrir uma nova vaga para treinador e interessados devem visitar o site do clube para mais detalhes: https://www.teamunify.com/Home.jsp?team=scca

Veja a prova da conquista de Taylor Steele no USA Junior Nationals 2018:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário