Minas campeão depois de 11 anos de jejum, foi a tônica do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão do ano passado, Troféu Maurício Bekenn disputado no último final de semana de novembro do ano passado em Vitória, no Espírito Santo. Título garantido com certa facilidade somando 1.267 pontos, 346 a frente do Clube Esperia, vice campeão fazendo o seu melhor resultado da história em campeonatos nacionais. O Clube Curitibano que havia sido campeão no inverno, terminou em oitavo lugar.

Minas campeão no Infantil I e Paineiras vencedor do Infantil II. No quadro de medalhas, a vitória ficou para o Paineiras que somou 18 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e três de bronze. Em segundo lugar no quadro de medalhas, outra surpresa, Fluminense, 14 medalhas, sete de ouro, quatro de prata e três de bronze. O Minas, campeão geral nos pontos, ficou em quinto no quadro de medalhas, 11 no total, sendo cinco de ouro, três pratas e três bronzes.

 

 

Melhor índice técnico da competição veio na prova dos 1500 metros nado livre Infantil II com a vitória de Vitor Ballan Sega do Natação Americana marcando 16:10.24. Os outros índices técnicos também vieram nas provas de livre, todos nas provas de 200 metros. No Infantil I, João Pierre Campos do Fluminense 1:57.47 e Thaiana Amaral do SESI SP 2:06.36, e Giovana Reis do Corinthians no Infantil II com 2:03.61.

Maior destaque individual da competição foi João Pierre Campos, Infantil I do Fluminense, vencedor de todas as seis provas que participou. No total, tivemos seis novos recordes brasileiro de categoria, três deles batidos por Stephan Steverink do Esperia. Steverink nadou oito provas e venceu cinco delas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário