Considerando apenas as Seleções Absolutas em torneios internacionais de primeira linha, o Brasil irá enviar 10 atletas estreantes na equipe. Abaixo uma lista deles:

* Ana Carolina Vieira
Atleta revelada no Corinthians, nadando nas duas últimas temporadas no Minas Tênis Clube. Esteve em diversas Seleções Júniors e na Seleção Júnior dos Jogos ODESUR em 2018.

* Beatriz Lima e Silva
Atleta revelada no Corinthians, integra a equipe do SESI SP. Esteve em diversas Seleções Júniors e estava há um tempo sem participar de competições internacionais.

* Fernanda Celidônio
Atleta revelada no ASBAC Aquanaii, transferida no meio do ano passado para o Minas Tênis Clube. Diversas participações em Seleções de base e no ano passado foi o melhor resultado feminino no Campeonato Mundial Júnior em Budapeste, chegando a semifinal dos 50 metros costas.

* Maria Paula Heitmann
Começou a nadar na Academia Gota em Belo Horizonte, ainda nas categorias de base passou para o Minas Tênis Clube onde permanece até hoje. Está desde 2016 na equipe da Indiana University, nos Estados Unidos.

* Thayanne Andrade Cardoso
Revelada no Santo André, serviu a Seleção Brasileira Júnior pela primeira e última vez em 2014. Passou por Corinthians, Pinheiros até chegar ao Minas e a sua primeira seleção absoluta.

* Andreas Mickosz
Atleta revelado no Clube Curitibano, passagem pelo Corinthians e no Minas Tênis Clube desde 2017. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

* Felipe Ribeiro
Esteve no time da Universíades deste ano, revelado na Unisanta com passagem pelo Flamengo e desde o ano passado no Pinheiros chegando a sua primeira Seleção Brasileira Absoluta. Esteve em várias Seleções de base.

* Matheus Gonche
Nadador revelado em Resende, no Rio de Janeiro, passagem pelo Fluminense e desde 2017 no SESI SP. Presente em inúmeras Seleções Brasileiras de categoria, incluindo o Mundial Júnior de 2017 e os Jogos ODESUR em 2018.

* Pedro Cardona
Atleta revelado na Hebraica, passagem pelo Corinthians e no Pinheiros desde 2013. Sua primeira convocação.

* Técnico Felipe Umezawa Silva
Treinador que militou como assistente em São Paulo. Contratado no ano passado para o Minas Tênis Clube onde integra a comissão técnica na equipe de ponta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário