CBDA anunciou nesta terça-feira (17/03) a mudança da data Seletiva Olímpica dos dias 20 a 25 de abril para 22 a 29 de junho, mas manteve o mesmo local, o Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A mudança aprovada em anuência com o COB já foi encaminhada a FINA para a sua aprovação. As competições que são classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio precisam ter aprovação da FINA afim de que os tempos sejam homologados.

A mudança atendeu a uma preocupação da entidade e que foi corroborada pelos integrantes do Conselho Técnico Nacional, não só pela situação atual do Coronavírus no país, mas também por conta de vários clubes e academias fechados impedindo os atletas na sua rotina de treinamento.

A semana de 22 a 27 de junho é a última semana disponível do calendário para a obtenção de índices para os Jogos Olímpicos de acordo com o regulamento da FINA e COI. Se aprovada, a Seletiva Olímpica será a segunda mais próxima da Olimpíada, perdendo apenas para a dos Estados Unidos que termina no dia seguinte, dia 28 de junho.

Veja o comunicado da CBDA:

https://novo.cbda.org.br/noticia/leitura/19389/nota-oficial-alteracao-de-data-da-seletiva-olimpica-brasileira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário