Se a Olimpíada de Tóquio fosse realizada na data programada, 24 de julho deste ano, e Ryan Lochte pegar o time americano, Ryan Lochte passaria a ser o nadador americano mais velho a fazer parte da equipe olímpica. Com 35 anos de idade, Lochte iria bater por alguns meses o recorde de Anthony Ervin, campeão do 4×100 metros nado livre e dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com a mudança para 2021, Lochte já vai chegar com 36 anos se confirmar sua vaga no US Olympic Trials.

 

 

Fora isso, Lochte pode estabelecer outro recorde, este na verdade igualar, Michael Phelps e Dara Torres, se tornando o terceiro nadador dos Estados Unidos com cinco participações olímpicas. Estreante em Atenas 2004, então com 20 anos, Lochte voltou a Beijing 2008, Londres 2012 e Rio 2016. No total, 12 medalhas olímpicas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

Desde o incidente que marcou o fim da sua última Olimpíada, Ryan Lochte passou por uma série de altos e baixos nestes quatro anos:

* Logo após retornar para os Estados Unidos foi suspenso pela USA Swimming por 10 meses de suspensão.
* Nos dias seguintes aos Jogos do Rio, perdeu todos os seus patrocinadores, uma perda anual em torno de 3 milhões de dólares.
* Meses depois dos Jogos, participou da Dança com os Famosos na TV americana (Dancing with stars) sendo eliminado na sétima semana. Duas semanas antes, foi atacado por uma pessoa do auditório revoltada com o episódio da Olimpíada do Rio.
* Casou em 2018 com a modelo Kayla Rae Reid e tiveram dois filhos, Caiden Zane e Liv Rae.
* No mesmo ano foi suspenso por 14 meses pela infusão de vitaminas em uma clínica, prática considerada ilegal pela WADA.
* Lochte esteve internado num centro de reabilitação para alcóolatras.
* Perdeu mais de 10 quilos no ano passado.
* Segue respondendo ao processo por falsa comunicação de crime no Brasil.

 

 

 

Ryan Lochte está vivendo em Gainesville. Segue treinando com Gregg Troy, seu treinador em três das quatro Olimpíadas e onde alcançou os melhores resultados de sua carreira. É companheiro de treinamento de Caeleb Dressel no Gators Swimming Club.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário