Um leilão virtual a ser comandado pelo ator italiano Frank Matano acontece amanhã a partir das 15:30 horário local (10:30 da manhã em Brasília) vai oferecer um total de 59 peças da carreira de Federica Pellegrini. A coleção inclui fotos, posters, camisas, toucas, trajes, roupas utilizadas na versão italiana do “Dancing with stars”, sapatos, agasalhos, e os óculos que a Diva utilizou na medalha de ouro olímpico dos 200 livre em 2008 e voltou a usar na quebra do recorde mundial da prova na semifinal do Mundial de Roma.

A lista completa das peças pode ser conferida aqui:

https://www.6enough.eu/wp-content/uploads/2020/04/CATALOGO-ASTA-ITA-1.pdf

Toda a renda do leilão será destinada ao Hospital Papa João Paulo 23 da cidade de Bérgamo, epicentro da crise da Pandemia do Coronavírus na Itália e servirá para a compra de novos respiradores e material de proteção para as equipes médicas.

Aproveitamos e recordamos as duas conquistas do óculos da Diva que vai a leilão. Começando pela medalha de ouro nos 200 livre dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. Depois de bater o recorde mundial dos 200 livre nas eliminatórias com 1:55.45, Pellegrini deu uma “segurada” nas semifinais. Nadou tranquila para 1:57.23 e passou com o terceiro tempo para a final. Nesta, na sua tradicional característica de fechar forte venceu o ouro com novo recorde mundial 1:54.82. Na época, ficou constatado que Pellegrini teria utilizado dois trajes, um sobre o outro. Atualmente isso não seria permitido, pois a regra agora está mais específica sobre isso. Vejam que antes da prova ela até tenta cobrir o segundo traje que “vaza” embaixo dos braços.

 

 

No ano seguinte, no Mundial de Roma, Pellegrini estava no auge da sua forma. Venceu os 200 e 400 livre, batendo os recordes mundiais nas duas provas. O mesmo óculos do ouro de 2008 foi utilizado na semifinal da prova quando ela fez 1:53.67. No dia seguinte, a Diva batia o recorde novamente desta vez com o fantástico 1:52.80 que se mantém até hoje imbatível.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário