A partir deste final de semana, todas as federações de natação dos Estados Unidos estão autorizadas a realizar competições locais. A USA Swimming estabeleceu uma série de protocolos para isso determinando algumas exigências para que os tempos possam ser considerados válidos ou não. Independente disso, todos os tempos, mesmos aqueles que não forem realizados dentro das exigências técnicas de uma competição oficial, serão considerados, porém não oficializados.

A ideia é incentivar a organização de torneios locais e regionais, com os resultados sendo compilados num database e possível de verificação para controle e comparação no website da USA Swimming. Tempos manuais ou eletrônicos, arbitragem oficial ou não, tudo será considerado para a criação deste novo formato de disputa. A única diferença é que apenas as competições que atenderem aos protocolos exigidos serão arquivadas como resultados oficiais dentro do histórico dos atletas e equipes na USA Swimming.

Veja aqui abaixo o formato definido de como funciona este sistema:

 

Para consultar o comparativo dos tempos você acessa direto o site da USA Swimming:

https://www.usaswimming.org/times/virtual-offerings/virtual-meet-simulator?mkt_tok=eyJpIjoiTm1SbE9UWTRNakZrWWpRMiIsInQiOiJhZXQ2XC9IaHF2U1dEZWZGKzFyemRTWFhwYWZXZmFuaHcwYlM1YlNlUFh4VVBXZk5FWnArMG1IWDA0ZGIyXC9UbkdyeUZtTHBcL281Z0w5ZDRPS1lSeGhpb011MVFPR2Z5dHUwUUJYMEN3MkhLNlBBXC9oQVwvTUZwT2hPYW5sMSt4SWdoIn0%3D

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário