Nem chegamos em 2021, mas já se fala em 2024. O jornal Indy Star trouxe uma reportagem nesta quinta-feira que destaca que Indianápolis e St. Louis entraram na briga para sediar a Seletiva Olímpica da Natação Americana em 2024. Na briga contra Omaha que sedia o evento desde 2008 a oportunidade de abrigar mais espectadores.

O CHI Health Center é uma arena multiuso em Omaha que recebeu as seletivas de 2008, 2012 e 2016, e vai receber no próximo ano para Tóquio. Assim como aconteceu na definição para o time do Rio em 2016, casa cheia é esperada e todos os 18 mil ingressos devem ser vendidos.

É por conta disso que a USA Swimming pode dar a preferência para as duas novas cidades candidatas para sediar o USA Swimming Olympic Trials de 2024. Indianápolis e St. Louis também pretendem fazer uma disputa em piscina temporária, mas dentro de um estádio de futebol.

 

Lucas Oil Stadium, Indianápolis – Foto SwimSwam

 

Em Indianápolis, o Lucas Oil Stadium é a casa do Indiana Colts, estádio com capacidade para até 70 mil espectadores, enquanto que em St. Louis, o The Dome que abriga os jogos do BattleHawks da Liga XFL tem capacidade para 82 mil espectadores.

 

The Dome em St. Louis – Divulgação

 

Na natação mundial, o público dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008, com 22 mil pessoas no Cubo D’Água é considerado o maior público da história.

Indianápolis tem uma tradição enorme em seletivas americanas. A cidade já recebeu o US Olympic Trials por seis vezes, a última em 2000. Foi a última vez que a competição foi realizada em uma piscina permanente, no caso o Natatorium IUPUI com capacidade para 4.700 espectadores.

No processo seletivo para a definição da sede do US Olympic Trials da natação de 2024 já neste mês as cidades candidatas irão participar de uma avaliação inicial via Zoom. Em setembro serão notificadas as cidades finalistas e a entre outubro e novembro as visitas aos locais. Nos meses de novembro e dezembro as discussões diretas entre USA Swimming e os comitês locais, e o anúncio da sede em fevereiro de 2021.

A seletiva olímpica para Tóquio acontecerá em Omaha em 13 a 20 de junho do próximo ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário