Que número fantástico e também que trabalho maravilhoso desenvolvido pela Swimming Austrália, a federação de natação do país apurando em detalhes o impacto da modalidade na economia australiana. A conclusão é apresentada em detalhes num relatório de 77 páginas “Swim for Life, The Community Impact of Swimming Australia” publicado pela própria federação.

O número mais impressionante é o total do impacto 3 bilhões e 720 milhões de dólares australianos, algo em torno dos 14 bilhões de reais na economia da Austrália. Estes números vem da soma de 1,3 bilhões de dólares australianos em eventos e competições, 1,1 bilhões de dólares australianos em piscinas públicas, 984 milhões de dólares australianos em aulas particulares, aprendizagem, material esportivo, 65 milhões de dólares australianos em operações de clubes e outros 43 milhões de dólares australianos em ações públicas do esporte. Tem outro número bem interessante que está relacionado a saúde. De acordo com o relatório, a prática e o desenvolvimento da natação rende 135 milhões de dólares australianos por ano para a saúde pública.

Para quem conhece a Austrália e os seus hábitos, sabe que a natação faz parte da formação esportiva de todo jovem. A pesquisa reforçou ainda mais esta impressão com dados que irão ser utilizados na busca de patrocínios e maiores investimentos. De acordo com o levantamento, nadadores australianos percorrem cerca de 3.425 quilômetros por ano em competições e eventos e gastam 7,4 noites de hotel nestas viagens.

Além do impacto econômico, outros dados indicaram o perfil do nadador australiano que 77% deles utilizaram algum tipo de assinatura digital, gastam em média 78 minutos por semana assistindo natação seja na TV ou em plataformas digitais, gastam 2.824 dólares por ano em viagens de competições e 55% se interessam em receber dicas e informações sobre treinamento de atletas e treinadores de alta performance.

5 milhões de pessoas nadam todos os anos na Austrália, mas o número que mais impressiona é que 3,7 milhões ou competem ou participam de atividades de natação organizada no país, todos os anos. Melhor ainda que toda esta pesquisa aponta que os entrevistados se dizem mais saudáveis, o dobro do restante da população.

Os números oficiais da natação australiana indicam 93.900 membros da Swimming Austrália e um total de 1.098 clubes revistados.

Para ver a pesquisa na íntegra:

The Community Impact of Swimming in Australia by swimming.australia – Issuu

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *