Ainda não terminou a dor de cabeça dos dirigentes esportivos em tentar reorganizar o calendário internacional de competições com a Pandemia e a mudança de data dos Jogos Olímpicos para 2021. O Campeonato Sul-Americano Juvenil inicialmente seria em março/abril de 2021, depois outubro de 2021 e agora pode passar para 2022.
No primeiro quadrimestre de 2021 a CONSANAT tem o Sul-Americano Absoluto que será em Buenos Aires, na Argentina. Assim, a intenção era passar o evento para o segundo semestre, outubro de 2021, mantendo a sede inicial, Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Acontece que este ano, em outubro, estava previsto a organização da 1a edição dos Jogos Bolivarianos da Juventude. A competição é organizada pela ODEBO, Organização Desportiva Bolivariana, e teria de 17 a 30 de outubro de 2020, em Sucre, na Bolívia. Com a Pandemia, o evento já foi transferido para o mesmo período em 2021.
Por ser um evento multi-esportivo, que inclusive possui natação, e com a presença de sete países (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Perú, Venezuela), a CONSANAT está sendo forçada a revisar a data do Sul-Americano Juvenil, e a tendência é passar o evento para o ano seguinte.
O assunto ainda está em discussão, mas a tendência é bastante forte. Vale destacar que, em caso de transferência da competição para 2022, as datas de nascimento dos atletas participantes seria mantida como se fosse em 2021.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!