Começa domingo no Palácio dos Esportes, em Kazan e vai até a próxima sexta-feira, o Campeonato Nacional de Natação da Rússia, primeira competição com marcas para Tóquio 2021 Pós-Pandemia. No mesmo local que recebeu as Universíades de 2013 e o Mundial Masters de 2015, serão mais de 700 nadadores da Rússia e alguns países como Belarus, Letônia, Macedônia, Quirguistão e Turcomenistão.
A competição é a primeira oficializada pela FINA com marcas válidas para os Jogos Olímpicos, embora a Rússia adote o sistema de seletiva única como classificatória, marcada para a primeira semana de abril do próximo ano.
Também foi autorizada a presença de público e ingressos estão a venda desde a semana passada. A Rússia ocupa o quarto lugar entre os países com mais casos de Coronavírus no mundo, 1.447.335 casos e 24.952 mortes até a públicação deste artigo. Pior que isso, desde o dia 16 de setembro são recordes diários de casos e na última semana três recordes diários em número de mortes.
Anton Chupkov, Vladislav Grinev e Andrei Minakov, três medalhistas do Mundial de Gwangju do ano passado são as maiores estrelas da competição. Ausência de Vlad Morozov e Kirill Prigoda que estão na disputa da ISL em Budapeste e da medalhista olímpica Yulia Efimova que permanece treinando nos Estados Unidos.
A competição será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Federação Russa de Natação. Confira aqui o balizamento da competição:
https://russwimming.ru/upload/live/4R_LC_2020/index.html
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário