Nota divulgada horas antes do início da Super Final em Budapeste:
O SHOW TEM QUE CONTINUAR. COM SEGURANÇA.
Depois de uma impressionante temporada de 2020, a International Swimming League chega ao clímax neste fim de semana com a Grande Final em Budapeste – provando que a liga estava correta em sua crença de que o show deve continuar com segurança.
Apesar dos desafios financeiros significativos que todos os detentores de direitos esportivos enfrentaram este ano e contra todas as probabilidades, a ISL conseguiu entregar um produto fantástico em sua segunda temporada. Testemunhamos um sucesso incrível de 6 semanas na bolha de Budapeste, apoiando os atletas, destacando o talento e apresentando capacidades sobre-humanas.
Tudo isso foi feito com segurança, sem testes COVID positivos para nadadores. Investimos consideravelmente para fazer todo o possível para proteger a saúde de todos na bolha. Este foi um empreendimento significativo.
Acreditamos que trabalhamos para o bem maior da natação. Este ano pode ter sido uma ruptura com a carreira de muitos nadadores que precisam ganhar a vida. A indústria da natação está sob grande pressão, com todas as piscinas fechadas e sem competições. Havia uma lacuna enorme sem a natação competitiva em nível mundial e sentimos que era nosso dever ajudar a salvar o esporte.
Precisávamos manter o ímpeto após a primeira temporada e em nenhum momento quisemos adiar nossas operações até 2021. Acreditamos que temos uma obrigação com nossos atletas tanto do ponto de vista financeiro quanto mental. Isso significou um grande compromisso financeiro adicional para o projeto em 2020. Lançamos o Programa de Solidariedade da ISL em abril para apoiar financeiramente nossos atletas para ajudar a prepará-los para a atual Temporada ISL 2020, na preparação para grandes eventos em 2021, e um temporada ISL completa em 2021-2022.
O trabalho não foi fácil. Nas duas primeiras temporadas, temos nos concentrado principalmente em mostrar o talento dos atletas e nosso produto ao maior público possível. Esperávamos obter receitas significativas, mas junto com o impacto da pandemia, nossas operações comerciais também falharam significativamente, com a maioria das projeções não se materializando. A forma como abordamos o mercado precisará ser diferente daqui para frente.
Nossa abordagem direta para entregar a Temporada 2020 pode ter causado atrito com alguns fornecedores, mas honraremos todas as obrigações, que são menos de 5 por cento das despesas gerais do ano passado. No futuro, e antes do início do planejamento para a 3ª Temporada, precisaremos encerrar todas as questões pendentes do passado e ajustar nossa organização e processos internos para melhorar nossa disciplina operacional e continuar a ser um parceiro confiável para todos os nossos fornecedores.
Estamos otimistas para o futuro e esperamos pelo melhor que a indústria do esporte se recupere rapidamente e encontremos certas marcas com as quais podemos nos associar para apoiar nossa causa.
Com base nisso, esperamos um final fantástico para a atual temporada neste fim de semana com a Grande Final do ISL apresentando os melhores nadadores do mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário