O australiano Kyle Chalmers publicou em suas redes sociais uma imagem da cirurgia de ombro que foi submetido há uma semana. Aos 22 anos, foi a quarta cirurgia do campeão olímpico dos 100 metros nado livre nos Jogos do Rio 2016. Desde que venceu a prova com 47.58, Chalmers fez três cirurgias de coração e agora esta no ombro.
 

 
 
Chalmers foi uma das grandes surpresas no Rio. Já nas eliminatórias dos 100 livre surpreendia a todos nadando pela primeira vez abaixo da barreira dos 48 segundos, 47.90 sua melhor marca pessoal para tomar o primeiro lugar na disputa. Nas semifinais, pela noite, voltou a baixar 47.88, agora segundo tempo para a final do dia seguinte. Na prova, Chalmers fez uma estratégia de controlar a prova, virou em oitavo para ganhar a prova num final emocionante e um trabalho de pernas incrível.
Com a primeira cirurgia para uma cardiopatia em 2017, Chalmers ficou de fora do Mundial de Budapeste. Mesmo assim, esteve na competição pelo seu patrocinador (Adidas) e foi até a cabine do SporTV para pedir uma foto com o então comentarista contratado Mark Spitz.
Chalmers voltou a competir em 2018. Primeiro no Commonwealth Games onde ficou com a prata nos 100 livre empatado com Chad Le Clos marcando 48.15 atrás do escocês Duncan Scott vencedor com 48.02. Meses depois, no Pan Pacífico, Chalmers foi campeão dos 100 livre marcando 48.00 fazendo dobradinha australiana com Jack Cartwright que empatou em segundo lugar com o americano Caeleb Dressel marcando 48.22.
 

 
Ano passado, Chalmers foi vice campeão dos 100 livre no Mundial de Gwangju. Dressel ganhou a prova quebrando a barreira dos 47 pela primeira vez, venceu com 46.96, e Chalmers 47.08. Ambos nadaram a sua melhor marca pessoal. Foi a segunda vez que Chalmers baixava seu tempo desde o Rio 2016. Antes no Campeonato Australiano havia marcado 47.48.
Mesmo lidando com todas estas cirurgias, Chalmers segue em constante evolução. Sua versatilidade também é um fator a ser destacado. O Blog do Coach fez uma postagem (link) onde reconhecia os inúmeros resultados do nadador em diferentes provas.
A prova dos 100 metros nado livre masculino sempre é uma atração nas Olimpíadas. Única prova que sempre foi disputada desde a primeira edição dos Jogos, a expectativa do duelo frente ao americano Caeleb Dressel é das mais esperadas. A briga vai ser do quanto Dressel vai conseguir abrir no primeiro parcial de prova contra o quanto Chalmers vai conseguir tirar na volta. Imperdível!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário