Best Swimming vai inovar este ano. O prêmio anual Troféu Best Swimming não vai reconhecer os maiores nomes e destaques da temporada nos esportes aquáticos, e sim fazer uma avaliação do que foi a década de 2011 a 2020. Assim, vamos nominar os maiores resultados e no processo de votação do Painel de Especialistas escolher aqueles que merecem o título de Melhores da Década.

Veja abaixo as categorias que serão premiadas e reconhecidas:
Mundo
Melhor Nadador
Melhor Nadadora
Melhor Revezamento
Melhor Treinador
Melhor Nadador Júnior
Melhor Nadadora Júnio

Brasil
Melhor Nadador
Melhor Nadadora
Melhor Revezamento
melhor Treinador
Melhor Nadador de Águas Abertas
Melhor Nadadora de Águas Aberta s
Melhor Nadador Paralímpico
Melhor Nadadora Paralímpico
Melhor Treinador Paralímpico
Melhor Nadador Júnior
Melhor Nadadora Júnior
Melhor Nadador Juvenil
Melhor Nadadora Juvenil
Melhor Nadador Infantil
Melhor Nadadora Infantil

Para os critérios mundiais, os critérios foram reconhecer os resultados nos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais, além dos recordes mundiais batidos em piscina longa. Para os nadadores júniors a nível mundial, as análises ficaram restritas aos resultados dos Mundiais Júniors e Jogos Olímpicos da Juventude.

Para as categorias do Brasil, seguimos a mesma orientação, Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais e com maior enfoque nas performances em piscina longa do que curta. Para os nominados paralímpicos, Jogos Paralímpcios e Campeonatos Mundiais foram utilizados na escolha dos indicados.

Na escolha dos melhores nadadores júnior, juvenil e infantil do Brasil, comparar temporadas distintas foi possível reconhecendo recordes de categoria estabelecidos, resultados de relevância internacional e registros históricos no país.

Nos próximos dias, a Best Swimming estará publicando os nomes que foram indicados e estarão em votação pelo Painel dos Especialistas. O resultado dos vencedores do Troféu Best Swimming Melhores da Década 2011 a 2020 serão publicados as 12:00 do dia 31 de dezembro.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário