Escolha da editoria Best Swimming, aqueles que foram os melhores resultados do Troféu Brasil 2020, não necessariamente as marcas com melhores índices técnicos, mas as performances mais expressivas da competição.

10) Felipe França do Minas 100 metros peito 1:00.17
Saindo da temporada da ISL, ter nadado duas vezes para 1:00 e ainda a performance dos 200 peito, mostrou um engajamento de Felipe França na competição. Ele ainda, em busca de melhores resultados, disputou uma tomada de tempo nos intervalos da competição e nadou os 100 peito para 1:00.00. Não poderia deixar de fazer parte nesta lista.

9) Guilherme Costa do Minas 400 livre 3:50.84
1:55 + 1:55, prova muito equilibrada e que mostrou que ele até poderia ter nadado melhor. Seu final de prova, pernada especialmente, mostrou uma condição física muito boa. Melhor índice técnico, nadador mais eficiente, único com três vitórias na competição, Guilherme Costa ainda poderia ter nadado melhor nos 200 livre, ele e seu treinador Rogério Karfunkelstein reconhecem isso. Um bom fim de temporada para o nosso melhor fundista do país.

8) Maria Fernanda Costa do Flamengo 100 borboleta 1:00.36
Uma pena que não tivemos mais Mafê no Troféu Brasil. Acabou passando mal após vencer a sua prova com melhor marca pessoal. Acompanhando sua evolução é uma nadadora que precisa estar no radar pois disputa uma vaga para o revezamento olímpico.

7) Gustavo Saldo do Curitibano 400 livre 3:52.26
Muito mais do que a marca, ou a posição, a forma como nadou, a coragem e disposição de Gustavo Saldo que liderou a prova até os 375 metros. Uma baixa expressiva de quase quatro segundos na sua melhor marca pessoal e uma perspectiva ainda maior para melhores resultados.

6) Fernando Scheffer do Minas 200 livre 1:47.21
Prova de bom nível, depois da temporada da ISL, Scheffer mostrou equilíbrio e teve a prova sob seu controle durante toda a disputa. Venceu com facilidade e autoridade, uma das melhores marcas no índice técnico do evento.

5) Aline Rodrigues do Minas 200 livre 2:01.16
Melhor índice técnico feminino entre as brasileiras, nadadora mais eficiente, e que mostrou não se satisfazer com pouco. Sua revolta no dia da falta de luz, mostra uma frustração e acima de tudo muita vontade para fazer algo especial. Não foi desta vez, mas seu resultado precisava estar aqui.

4) Victor Melo Baganha do Minas 100 borboleta 52.49
Duas vezes na casa dos 52 segundos, na final em disputa acirrada contra o campeão, e melhor nadador da prova no país. Baganha fez uma prova (quase) perfeita. Sentiu a saída de virada e falhou na chegada, mas não apaga a bela marca e a expectativa de poder brigar por uma vaga olímpica em 2021.

3) Stephan Steverink da AABB 400 medley 4:19.01
Não há como não colocar tal resultado aqui. Estamos falando do quarto melhor resultado na prova da natação júnior no mundo em 2020 (em breve mais detalhes). Duas melhoras de tempo, primeira final, primeira medalha, primeiro título para uma estreia no Troféu Brasil, a principal competição nacional.

2) Vinicius Lanza do Minas 100 borboleta 52.23
Resultado de padrão internacional, outro saído da ISL que correspondeu e teve outro grande resultado com os 200 medley (2:00.59). Boas performances e resultados sólidos.

1) Viviane Jungblut do União 1500 livre 16:31.63
Única marca olímpica da competição para o Brasil. A outra foi da argentina Delfina Pignatiello também na mesma prova. Uma performance que mostra solidez em seus resultados, oitava vez abaixo do índice, a quarta de 2019 para cá, a segunda vez este ano. A caminho da sua primeira Olimpíada.

3 respostas
  1. Sandro
    Sandro says:

    Viviane Jungblut é o ponto fora da curva da natação feminina. No Brasil, só Viviane e somente Viviane tem mantido resultados consistentes na natação feminina nadando constantemente dentro do índice olímpico. Que tal as outras nadadoras tomarem Viviane Jungblut como exemplo a ser seguido?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *