Num ano diferente e um campeonato diferente, o Troféu Brasil 2020 foi muito mais uma oportunidade de voltar a competir do que propriamente uma grande competição nacional. Mesmo assim, bons resultados foram alcançados e esta “oportunidade” valorizou o esforço e a dedicação dos atletas e clubes durante toda temporada.

A Best Swimming, como faz em todo campeonato nacional, reconhece aqueles profissionais de maior destaque premiando com o chamado “The Coach of The Meet”, apenas uma maneira de promover o bom trabalho dando o devido crédito aos treinadores da natação nacional. Para o Troféu Brasil 2020, a Best Swimming decidiu premiar dois destes treinadores, Sérgio Onha Marques do Minas Tênis Clube e Vlad Veiga do Paineiras.

 

 

Sérgio Onha Marques é a escolha natural, equipe campeã, vencedora no masculino e feminino, 48 medalhas conquistadas, 24 delas de ouro, três melhores índices técnicos do feminino, quatro melhores índices técnicos no masculino. A escolha de Serjão também é extensiva ao seu grupo de trabalho, a prova disso foi ter levado todos os profissionais para o pódio na entrega dos prêmios dos atletas de melhor índice técnico e eficiência.

Treinar uma equipe grande como é o Minas em 2020 foi um verdadeiro desafio. Mais que isso, fazê-los manter a motivação e o foco perante todas as dificuldades, numa competição diferente, sem o seu maior rival, e ainda sim na busca dos melhores resultados. Ter nadadores vindos de uma temporada brilhante na ISL estarem engajados neste processo todo ainda reforça mais o comando e a liderança dos profissionais neste trabalho.

 

Wlad Veiga também trabalha num clube grande, o Paineiras é gigante, mas o orçamento e até mesmo o tamanho do departamento de natação do clube se distancia, e muito, da realidade das grandes equipes do país. Mesmo assim, Wlad conseguiu incutir uma filosofia de trabalho de alto rendimento e excelência no seu programa. Tanto de parte dos profissionais como na exigência do trabalho dos atletas.

O resultado é admirável. A equipe somou 10 medalhas no Troféu Brasil, fez a melhor campanha da história do clube na competição com marcas e resultados bastante expressivos. O número de atletas do Paineiras não foi fator limitante de bons resultados, pelo contrário, mostrou que um belo trabalho de especificidade dá resultados de alto rendimento. Na realidade nacional, onde o sistema clubístico é bastante valorizado, o trabalho de Wlad é modelo a ser copiado por programas e equipes de todo país.

Pelos grandes resultados alcançados no Troféu Brasil 2020, a Best Swimming parabeniza os profissionais Sérgio Onha Marques do Minas Tênis Clube e Wlad Veiga do Paineiras como os Melhores Treinadores do Troféu Brasil 2020.

4 respostas
  1. Carlos Coimbra
    Carlos Coimbra says:

    Sinto muito orgulho de ter sido uma das primeiras ” cobaias” do Wlad (AABB) e hoje ver ele nesse nível internaciona é demais .Muitas outras premiações virão !!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário