Klete Keller, atleta integrante das Seleções Olímpicas Americanas dos Jogos de Sydney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008, foi identificado como um dos manifestantes que invadiram o Capitólio na última quarta-feira, dia 6 de janeiro. Sua imagem foi identificada ainda mais facilmente por estar utilizando uma jaqueta da Seleção Americana da Olimpíada de 2008.

 

Klete Keller no revezamento 4×200 livre de Atenas com Phelps e Lochte

 

Keller tem 38 anos, tem cinco medalhas olímpicas, ouro nos revezamentos 4×200 livre em 2004 e 2008, prata no mesmo revezamento em 2000, além de dois bronzes nas provas de 400 livre dos Jogos de 2000 e 2004. Natural de Las Vegas, Keller ainda disputou quatro Campeonatos Mundiais de Longa com cinco medalhas, duas de ouro, uma edição do Mundial de Curta, com três medalhas, sendo duas de ouro e duas edições do Pan Pacífico, com cinco medalhas, duas de ouro.

 

Também teve carreira universitária de destaque, primeiro na University of Southern Califórnia com Dave Salo e mais tarde na Universidade de Michigan com Bob Bowman. Sua irmã, Kalyn, também foi olímpica e os dois estiveram juntos nos Jogos de Atenas em 2004.

Depois de deixar a natação em 2008, Keller teve inúmeros problemas com sua vida pessoal. Terminou o seu casamento e chegou a morar por 10 meses em seu próprio carro. Por muito tempo esteve desempregado e com problemas legais. Atualmente, Keller estava trabalhando numa empresa de assessoria imobiliária.

Imagens do vídeo onde foram capturadas as fotos de Keller:

Desde o episódio do Capitólio, Keller deletou todas as suas redes sociais. O site da SwimSwam traz detalhes completos do caso:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário