Faltam 178 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio…

Hoje, 25 de janeiro, dia em que nasceram 469 atletas olímpicos dos quais 27 são nadadores. Entre os atletas olímpicos aniversariantes de hoje, a Princesa Charlene Wittstock de Monaco. Charlene esteve na Olimpíada de Sydney em 2000 quando nadou três provas, ficou em 14o nos 200 costas, 17o nos 100 costas e chegou a final do 4×100 medley com a África do Sul terminando na quinta colocação. Naquele mesmo ano de 2000, ela conheceu o Príncipe Albert e os dois vieram a se casar em 2011.

* “Colapso do COI”, é assim que está sendo mencionado em reuniões a discussão sobre a não realização da Olimpíada. Dirigentes do COI insistem na realização do evento que é a única fonte de renda da entidade. A suspensão de Tóquio pode ocasionar a quebra da entidade.

* Preocupação grande no Japão, estão faltando leitos nos hospitais. Segundo informações de hoje, a lista de espera por leitos no país é de 15.058 pessoas. Muitas das pessoas que estão a espera destes leitos estão falecendo em suas residências. A pior situação de espera por leitos está exatamente na capital Tóquio.

* Hoje foi a primeira vez que Tóquio não teve mais de 1.000 casos de Covid depois de 12 dias consecutivos. Foram notificados um total de 618.

* Governo Japonês anunciou a compra de um total de 314 milhões de doses das vacinas da Pfizer, Moderna e AstraZeneca. Primeiras vacinas devem começar a serem aplicadas em fevereiro.

* Hungria e Holanda são os dois países classificados para completar as 10 seleções que disputarão o torneio de polo aquático feminino em Tóquio. A competição terminou ontem em Trieste, na Itália.

* A Seletiva Olímpica do polo aquático masculino está marcada para o dia 14 de fevereiro em Roterdã, nos Países Baixos.

* Em andamento as reuniões virtuais do COI e um tema bastante forte é a possibilidade de suspensão a Itália. Uma nova lei italiana colocou um novo órgão ligado ao Parlamento Italiano para controlar o esporte no país, o que segundo as normas do COI, é proibido. Caso o Governo Italiano não reverta a decisão, o hino italiano não será executado, nem a bandeira italiana será hasteada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

* Rússia anunciou que não irá apelar da decisão do CAS/TAS na suspensão imposta para os próximos dois anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário