Faltam 177 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Hoje, 26 de janeiro, dia em 454 atletas olímpicos celebram aniversário, entre eles Thiago Pereira, nosso medalhista de prata nos 400 metros medley dos Jogos de Londres em 2012. A data de hoje também marca um ano da perda do jogador de basquete Kobe Bryant, campeão olímpico pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Beijing 2008 e Londres 2012.

* Os Estados Unidos é mais um país a fazer alterações no seu sistema de apuração e classificação da equipe de natação para Tóquio. Detalhes devem ser divulgados ainda hoje, mas está confirmada que a competição será disputada em duas “ondas”, diminuindo o número de atletas e a possibilidade de contágio. A restrição também atinge a quantidade de público.

* Antes dos Estados Unidos, países como Grã-Bretanha, França, Espanha, Itália, Canadá, Holanda já haviam anunciado alterações e ajustes nos seus sistemas de classificação olímpica.

* Jimmy Patronis, Secretário de Finanças do Estado da Flórida, escreveu para o Presidente do COI Thomas Bach indicando que a Flórida está “pronta e disponível” para sediar os Jogos Olímpicos de 2021 caso Tóquio tenha de cancelar o evento.

* Organização Tokyo 2020 está preparando uma série de manuais a serem distribuídos a partir da próxima semana para atletas e participantes dos Jogos Olímpicos nos processos de preparação e protocolos que serão exigidos na competição. Este tema tem sido discutido nos últimos dias nas reuniões que o COI tem feito e será apresentado a imprensa amanhã.

* Japão teve hoje 3.852 casos de Covid, o maior número dos últimos três dias, mas bem abaixo do recorde de 5.300 da semana passada. Tóquio, entretanto, teve 1.026 casos, a primeira vez acima dos 1.000 depois de três dias.

* Câmara dos Deputados do Japão aprovou uma verba de 185 bilhões de dólares para a economia do Japão em razão do impacto do Coronavírus no país.

* Japão vai começar a fazer testes de Covid “surpresa”. Em diversas áreas do país, em programa bancado pelo governo federal, testes servirão para controlar melhor a evolução do vírus.

* Depois de anunciar a compra de 310 milhões de vacinas, o Japão está programando o início de vacinação para a população somente em março, mas faz uma projeção positiva de concluir até junho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *