CBDA anunciou esta manhã a mudança de local da Seletiva Nacional de Águas Abertas de Salvador na Bahia para São Bernardo do Campo, em São Paulo. A decisão veio após a reunião do Conselho Técnico de Águas Abertas na sexta-feira quando a Federação Baiana de Desportos Aquáticos abriu mão de sediar o evento. Salvador entrou em Lockdown na sexta-feira e a decisão inicial seria até hoje, mas já foi prorrogada pelo Governo Estadual.
Com três propostas, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro e São Luís do Maranhão, a CBDA optou pela prova na represa de Billings, em São Bernardo do Campo.
A Reserva de Billings é a maior reserva natural do Estado de São Paulo e abriga as cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e parte da São Paulo. A represa de Billings é uma obra da década de 30 e já foi utilizada diversas vezes em provas de águas abertas.
Veja aqui o boletim da CBDA:
Nota Best Swimming:
Nas novas condições de prova, água doce e sem correntes ou ondas, favoritismo aumenta para os nadadores de piscina e com melhor técnica de nado.
Bom Tarde Coach!
Achei a decisão de escolher São Bernardo do Campo como sede da Seletiva Olímpica a mais acertada possível, inclusive por questões de logística, deslocamento e acomodação dos nadadores e suas equipes. As contrariedades de realização dessa Seletiva na Bahia vinham se arrastando ao longo do tempo e parecia haver muito mais “contras” do que “prós” em relação à boa vontade de realização desta Seletiva na Bahia.
Espero que em São Bernardo ela seja realizada da melhor forma possível e que vençam os melhores…