Uma das maiores frustrações da história dos esportes aquáticos no Brasil. Pela segunda vez, em uma semana, os principais atletas das maratonas aquática são impedidos de competir por conta das restrições governamentais e autoridades sanitárias. A Seletiva Nacional das Águas Abertas que irá apurar o time para a Seletiva Olímpica, o Sul-Americano e o Mundial Júnior estava marcado para a Bahia foi transferido para São Bernardo do Campo e nesta quarta-feira foi cancelada.

Com o anúncio da bandeira vermelha para todo Estado de São Paulo, pelo Governador João Dória, CBDA ainda tentou antecipar a prova para sexta-feira, mudança que acabou sendo rejeitada pela Prefeitura da Cidade de São Bernardo do Campo.

Assim, a CBDA decidiu por cancelar a disputa da Seletiva Olímpica que deve ser marcado em data anterior a 16 de abril, prazo final do envio de inscrições para a Seletiva da FINA em Fukuoka. Para a Seletiva do Sul-Americano, a CBDA acolheu a decisão do Conselho Técnico de Maratonas e fará a indicação dos atletas em convocação a ser anunciada nesta quinta-feira. Sobre a Seletiva para o Mundial Júnior, como se trata de uma competição do segundo semestre, uma nova data deve ser marcada no futuro.

1 responder
  1. flavio castro
    flavio castro says:

    Desculpe, mas frustração é quase 2000 mortos por dia por COVID. A vida vale mais que qualquer resultado.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário