Anunciado oficialmente hoje com a seguinte publicação:

Hoje, as Cinco Partes (o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o Governo Metropolitano de Tóquio (TMG), o Comitê Organizador Tóquio 2020 e o Governo do Japão) se reuniram virtualmente. Durante a reunião, o COI e o IPC foram informados, conforme descrito abaixo, sobre a conclusão das partes japonesas de não permitir a entrada no Japão de espectadores estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 devido à pandemia mundial de COVID-19 prevalecente. Os ingressos para as Olimpíadas e Paralímpicos comprados por residentes no exterior do Comitê Organizador de Tóquio 2020 serão reembolsados.

Desde a escolha de Tóquio de 2013 como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, todas as cinco partes se prepararam para os Jogos de Tóquio 2020 com o objetivo de receber os espectadores nacionais e estrangeiros, celebrar os atletas e incorporar os valores dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

No entanto, após o adiamento dos Jogos devido à pandemia COVID-19, a Reunião de Coordenação Japonesa para as Contramedidas COVID-19 nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 emitiu um resumo provisório em dezembro de 2020 que incluía a seguinte declaração sobre os espectadores estrangeiros: “ A decisão de aceitar ou não espectadores estrangeiros será tomada na primavera de 2021, levando em consideração a situação do COVID-19 no Japão e no exterior, os regulamentos de imigração em vigor na época e quaisquer restrições vigentes sobre a participação em eventos esportivos. “Os cinco as partes concordaram em 3 de março de 2021 que uma decisão final seria anunciada até o final de março.

Atualmente, a situação do COVID-19 no Japão e em muitos outros países ao redor do mundo ainda é muito desafiadora e uma série de cepas variantes surgiram, enquanto as viagens internacionais permanecem severamente restritas globalmente. Com base na atual situação da pandemia, é altamente improvável que a entrada no Japão seja garantida neste verão para pessoas do exterior. A fim de esclarecer os titulares de ingressos que vivem no exterior e permitir que eles ajustem seus planos de viagem nesta fase, as partes do lado japonês chegaram à conclusão de que não poderão entrar no Japão na época das Olimpíadas. e Jogos Paralímpicos.

Esta conclusão contribuirá ainda mais para garantir jogos seguros e protegidos para todos os participantes e o público japonês.
Em linha com seu princípio de segurança em primeiro lugar para todos os participantes e em respeito a todas as partes do lado japonês, o COI e o IPC anunciaram na reunião das Cinco Partes de hoje que respeitam e aceitam totalmente esta conclusão.

Nessas circunstâncias, os portadores de ingressos do exterior serão informados em breve sobre o mecanismo de reembolso.

Os participantes dos Jogos Credenciados que vierem ao Japão neste verão continuarão a ser obrigados a seguir os Manuais de Tóquio 2020 para seu grupo de interessados. Uma segunda versão será lançada no final de abril.

Continuaremos a fazer o nosso melhor para oferecer Jogos seguros e protegidos, na esperança de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 sejam uma luz de esperança para as pessoas em todo o mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário