Enzo Martinez é natural de Maldonado, nadador que brilhou nas categorias menores da natação do Uruguai, nadou e foi medalhista de Troféu Chico Piscina. Há alguns anos, se mudou para os Estados Unidos onde foi integrante da Universidade da Flórida. Junto com Caeleb Dressel foi até campeão do NCAA no revezamento 4×50 livre em 2018.

Agora, já formado, segue por lá, faz parte do grupo profissional que treina no Gators Swim Club, onde divide raia com Dressel e também com o venezuelano Alberto Mestre, junto com Lucas Peixoto empataram no título dos 50 metros nado livre deste Sul-Americano com 22.44.

A marca de Martinez é uma melhora do índice B que ele já tinha, e o mantém como indicado do Uruguai para ser o nadador a competir em Tóquio como Universalidade. É também novo recorde uruguaio baixando dos 22.60 feitos no Grand Prix de San Antonio em 2019.

O título do Uruguai em Campeonatos Sul-Americanos quebra um jejum de 19 anos do país no alto do pódio continental. A última havia sido Serrana Blanca na prova dos 50 costas em 2002. Se contabilizarmos apenas no masculino, este jejum é ainda maior, 1992, ou seja, 29 anos quando Gustavo Gorrarián venceu os 200 peito.

Martinez esteve no Sul-Americano apenas para nadar os 50 livre e já retornou para os Estados Unidos onde retoma sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas postagens após competição, algumas imagens do seu início na natação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário